Ponte Preta x Juventude - De olho no G4, Macaca estreia na "nova casa"
O time campineiro vai cumprir o primeiro dos dois jogos de punição do STJD
O time campineiro vai cumprir o primeiro dos dois jogos de punição do STJD
Araraquara, SP, 23 (AFI) – A Ponte Preta não depende apenas das suas próprias forças para entrar pela primeira vez no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, mas, antes de torcer por tropeços dos rivais, precisa vencer o Juventude, às 20h30 desta terça-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 17ª rodada.
A cidade foi escolhida pela Ponte Preta para receber os jogos contra Juventude e Avaí depois de ter perdido dois mandos de campo por conta de um rojão atirado pela torcida do lado de fora para dentro do Moisés Lucarelli durante o jogo contra o Oeste, pela oitava rodada da Série B. Vale lembrar que a Macaca atuou as seis primeiras partidas como mandante sem torcida.
Dessa vez, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fez a Ponte Preta jogar a 100km de distância de Campinas. A torcida, porém, pode comparecer. Para tentar diminuir o prejuízo e contar com um público um pouco maior, a diretoria deu entrada gratuita para quem for sócio-torcedor.
NA TABELA
Os dois times estão lutando por objetivos diferentes no campeonato. A Ponte Preta está na sétima colocação, com 21 pontos, e pode terminar a rodada no G4. Isso já era para ter acontecido no final de semana se a Macaca não fosse derrotada pelo lanterna Boa Esporte, por 2 a 1, em Varginha.
Já o Juventude, apesar de ter apenas três pontos a menos que a Ponte Preta, tem como primeiro objetivo se distanciar da zona de rebaixamento. A diferença é de cinco (21 contra 16 do Criciúma). Na 12ª colocação, o Ju defende uma invencibilidade de três partidas.
MUDANÇAS NA MACACA
O técnico João Brigatti vai realizar mudanças entre os 11 titulares. O lateral-direito Igor Vinícius recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Boa Esporte. Assim, Ruan, que vinha sendo improvisado na lateral esquerda, volta para sua posição de origem e abre espaço para o retorno de Orinho.
Outro desfalque é o meia Murilo Henrique, que sentiu o adutor da coxa no treinamento desta segunda-feira e deve ser substituído por Paulinho. No ataque, o artilheiro André Luis retorna de suspensão na vaga de Neto Costa, fazendo com que Júnior Santos volte a atuar como centroavante.
“É esquecer essa partida contra o Boa Esporte, já passou. É virar a página e pensar no Juventude, que vai ser um jogo duro, com muito contato. É buscar a vitória para que a gente possa entrar no G4”, comentou André Luis.
VAI POUPAR
O técnico Julinho Camargo resolveu apostar no mistério e não divulgou qual será a escalação inicial do Juventude. Sequer os relacionados foram passados pelo clube. A certeza é que os atacantes Yuri Mamute e Caio Rangel seguem de fora.
Alguns jogadores considerados titulares também foram poupados pela comissão técnica e ficaram em Caxias do Sul: o lateral-direito Felipe Mattioni, o lateral-esquerdo Pará, o zagueiro Rafael Bonfim e o meia Leandro Lima.
Vidal e Maurício devem aparecer nas laterais, enquanto Micael será o novo companheiro de Rafael Bonfim. No meio-campo, Bruno Ribeiro tem tudo para ser o substituto de Leandro Lima. Mas as mudanças não param por aí. Os volantes Amaral e Diones podem ocupar os lugares de Jair e Tony.





































































































































