Marcelo Cabo vê CSA no limite e comemora ponto conquistado fora de casa
Clube alagoano empatou com o Atlético-GO e igualou a pontuação do líder Fortaleza na Série B
Clube alagoano empatou com o Atlético-GO e igualou a pontuação do líder Fortaleza na Série B
Maceió, AL, 24 (AFI) – Há quem diga que o CSA perdeu dois pontos ao levar o empate do Atlético Goianiense aos 38 minutos do segundo tempo, mas o técnico Marcelo Cabo (foto) vê de forma completamente diferente. Ele acredita que o Azulão ganhou um ponto contra um concorrente direto na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo que abriu a 17ª rodada foi realizado no Estádio Olímpico, em Goiânia, na última segunda-feira.
“A gente leva um ponto muito importante aqui de Goiânia. A gente sabia da dificuldade que ia ter com o jogo porque os dados da fisiologia nos passaram hoje que a gente não aguentaria jogar os 90 minutos com a intensidade que a gente gostaria. Porém, a gente pegou um Atlético-GO muito bem treinado pelo Tencatti, descansado. Então, a gente sabia o que precisava construir no primeiro tempo e no segundo tempo ter uma resistência muito grande para ganhar o jogo”, disse o treinador em entrevista coletiva.

O CSA vinha de um confronto duro contra o líder Fortaleza. A “final” acabou sem gols e, com o empate em 2 a 2 ante os goianos, o clube alagoano igualou o Tricolor do Pici com os mesmos 30 pontos.
“A gente sofreu muito, principalmente, nos últimos 20 minutos. Jogadores sentindo a posterior, jogadores cansados, sentindo as pernas, então, só nos restava baixar a linha, marcar bem, tentar ocupar os espaços para a gente tentar levar os três pontos. Infelizmente, tomamos o gol de uma jogada bem trabalhada do Atlético-GO, mas a gente tem que celebrar e ressaltar que esse ponto é muito importante para a gente porque o Atlético-GO era um confronto direto, um jogo de seis pontos e o mais importante hoje aqui em Goiânia era não perder”, explicou Cabo.
“A gente jogou no nosso limite, os meninos foram além do limite e temos que celebrar esse importante que a gente leva daqui de Goiânia. Queríamos muito a vitória, ela ficou muito madura, muito perto, mas tomamos o gol e esse ponto é muito importante porque a gente soma o nosso 30º ponto na competição”, completou o comandante.
O CSA não terá muito tempo para descansar. Afinal, na sexta-feira, às 19h15, enfrentará o Avaí em mais um duelo de seis pontos. O jogo será na Ressacada, em Florianópolis, pela 18ª e penúltima rodada.





































































































































