Copa SC: Ex-técnico de XV de Piracicaba, Taubaté e São Bento assume Hercílio Luz
Edson Vieira será apresentado à imprensa no dia 6 de agosto, às 14 horas, no estádio Aníbal Torres Costa
Copa SC: Ex-técnico de XV de Piracicaba, Taubaté e São Bento, Edson Vieira assume Hercílio Luz
Tubarão, SC, 25 (AFI) – A diretoria do Hercílio Luz foi até o Interior Paulista para buscar o treinador da equipe que disputará a Copa Santa Catarina, em setembro. O técnico Edson Vieira terá a missão de comandar o Leão do Sul. Esta é a primeira passagem dele por um time do estado do sul do país.
Aos 52 anos, Edson tem larga experiência como atleta e também como técnico, com vasta atuação em times paranaenses, paulistas e também do exterior. Edson Vieira será apresentado à imprensa no dia 6 de agosto, às 14 horas, no estádio Aníbal Torres Costa.
COMO JOGADOR
Edson Vieira iniciou no Londrina e depois jogou por Matsubara, Botafogo, Mogi Mirim, Ponte Preta, Botafogo-SP, Fortaleza, Santa Cruz, Portuguesa Londrinense, Rio Preto e Ceará.
No exterior, ele atuou no Atlas de Guadalajara e Universidad Guadalajara (ambos no México); Once Caldas, Millonarios e Unión Magdalena (todos na Colômbia); e Edessaikós, (Grécia).
COMO TREINADOR
Após encerrar a carreira de jogador, Edson passou a ser treinador e auxiliar de grandes treinadores no Brasil e também na Europa e México. Iniciou sua nova trajetória pela Portuguesa Londrinense. No exterior, Edson teve passagens por Universidad Guadalajara e Atlas, no México, e Benfica e Sporting CP, em Portugal.
Ainda trabalhou em: Nacional-PR, Itararé, Comercial, Caxias, Londrina, União São João, Atlético Sorocaba, União Barbarense, XV de Piracicaba, Lemense, Gama, Sertãozinho, Taubaté, São Bento, Rio Branco e São Carlos.
LOJA OFICIAL
Um dos maiores nomes nascidos dentro do Hercílio Luz, o craque Zenon é presença confirmada na reinauguração da loja oficial do Leão do Sul. A reabertura do espaço está marcada para o dia 4 de agosto, às 16 horas. O ex-jogador ficará disponível para autógrafos e fotos com os torcedores.
Além dele, o Leão Leopoldo, mascote da Torcida Organizada Império Vermelho e do clube, também fará participação especial. A reestruturação da loja oficial do Hercílio Luz, anexa ao estádio Aníbal Torres Costa, é assinada pelo projetista Alexandre da Silva Nascimento. O novo espaço está mais amplo e organizado.
Além de um mix de produtos maior, o lugar também terá lugar para a memória do Hercílio Luz. Paralelamente, é construída também uma cafeteria, que servirá de ponto de encontro da nação hercilista. Esta parte do projeto será aberta ao público em setembro. No café, cuja entrada será feita por dentro da loja, uma parede de vidro dará uma visão geral no interior do Aníbal Costa.





































































































































