Atlético-PR x Peñarol-URU - Furacão troca o chip para afastar crise
Na penúltima colocação do Brasileirão, o time paranense inicia briga por uma vaga na terceira fase
Na penúltima colocação do Brasileirão, o time paranense inicia briga por uma vaga na terceira fase
Curitiba, PR, 25 (AFI) – Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e sem ganhar há quase dois meses, o Atlético-PR troca o chip para tentar afastar a crise. Nesta quinta-feira, o time paranaense recebe o Peñarol-URU, às 19h30, na Arena da Baixaba, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
A última vitória rubronegra foi no dia 31 de maio, quando bateu o Santos, por 2 a 0, pelo Brasileirão, onde o time tem apenas dez pontos em 14 jogos. O Atlético também tenta fazer as pazes com a torcida, pois nos últimos seis jogos na Arena da Baixada teve quatro derrotas, um empate e só uma vitória.
Os dois times voltam a se enfrentar daqui a duas semanas, no dia 7 de agosto (terça-feira), no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu. Quem passar encara o Caracas-VEN na terceira fase e ganha uma premiação de R$ 1,3 milhão.
FORÇA MÁXIMA
Apesar do momento delicado que se encontra no Brasileirão, o Atlético-PR vai entrar em campo o que tem de melhor. O técnico Tiago Nunes, que busca a primeira vitória desde que assumiu o lugar de Fernando Diniz – tem dois empates e uma derrota -, só não pode contar com o zagueiro Thiago Heleno, ainda em tratamento de uma lesão no tornozelo.
“Já passei de maneira preliminar para a direção qual é o intuito principal e eles foram claros que valorizam muito a Sul-Americana. Dentro da nossa composição de elenco, a ideia é de ter força máxima em todos os jogos”, afirmou Tiago Nunes.
E OS URUGUAIOS?
Assim como o Atlético-PR, o Peñarol-URU também acabou de trocar de treinador. Diego López fez sua estreia no empate com o Racing Montevideo, em 1 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Uruguaio. A escalação, inclusive, deve ser a mesma do jogo realizado no último sábado. O lateral-direito Varela está machucado e o meia Hernán Petryk suspenso.





































































































































