Bahia 2 x 0 Cerro-URU - Tricolor abre boa vantagem para decidir no Uruguai
O placar poderia ter sido ainda mais elástico, mas Zé Rafael perdeu pênalti no final
O placar poderia ter sido ainda mais elástico, mas Zé Rafael perdeu pênalti no final
Salvador, BA, 25 (AFI) – O Bahia conquistou um grande resultado na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O time brasileiro recebeu o Cerro, do Uruguai, em Pituaçu, e venceu por 2 a 0, com gols de Gilberto e Régis.
Com o resultado, os baianos podem até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no dia 8 de agosto, no estádio Luis Tróccoli, em Montevideo. Se marcar um gol fora de casa, o Bahia pode até perder por uma diferença de dois gols. Apenas o resultado de 2 a 0 para os uruguaios leva a decisão para os pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO FRACO
O primeiro tempo foi de poucos lances de perigo e muita disputa no meio de campo e marcação das duas equipes. O Bahia tentava tomar a iniciativa, mas mostrava certa afobação com erros seguidos de passes.
Na melhor chance da primeira etapa, a defesa do Cerro afastou a bola, mas a bola sobrou para Nilton, que emendou um voleio e mandou para fora, passando perto da trave direita de Irranzábal.
OUTRO BAHIA NA SEGUNDA ETAPA
O Bahia voltou melhor para a segunda etapa e logo abriu o placar. Aos oito minutos, Régis bateu escanteio com precisão e Gilberto subiu para marcar de cabeça. O centroavante chegou ao terceiro gol marcado em três jogos com a camisa tricolor.
Aos 28, Marco Antônio cruzou, a bola bateu na mão de Torre e o árbitro peruano Michael Espinoza não teve dúvidas para marcar pênalti. Régis cobrou bem e a bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol do Cerro pela segunda vez.
Cinco minutos mais tarde, o Bahia teve novo pênalti a seu favor, após Zé Rafael ser derrubado dentro da área. Dessa vez, o próprio Zé Rafael cobrou, mas pegou muito mal na bola, mandando por cima do gol, e a jogo terminou mesmo 2 a 0.





































































































































