Série B: Ponte fica perto de trocar Saraiva por Juninho, do Sport
O possível reforço da Macaca acumula problemas fora das quatro linhas em sua curta carreira
O possível reforço da Macaca acumula problemas fora das quatro linhas em sua curta carreira
Campinas, SP, 26 (AFI) – Não é segredo para ninguém que a Ponte Preta está em busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. E a diretoria espera anunciar nos próximos dias a chegada do atacante Juninho Piauiense, que pertence ao Sport. A negociação envolveria a ida de Felipe Saraiva para o Leão.
Juninho Piauiense tem apenas 19 anos e é cria da base do próprio Sport. Na temporada passada, o atacante disputou 30 jogos e marcou seis gols, mas sua carreira ficou marcada mesmo por conta dos problemas extracampo.
Em novembro de 2017, Juninho Piauiense foi indiciado por violência doméstica, injúria e ameaça de morte a uma ex-namorada. O processo está em andamento, mas o atacante pagou fiança e por isso responde em liberdade.
No início deste ano, o jogador se reapresentou 5kg acima do peso e foi afastado pelo então técnico Nelsinho Baptista após se recusar a viajar com a delegação para o Amapá, onde o Sport enfrentaria o Santos-AP, pela Copa do Brasil.
Fora dos planos, Juninho Piauiense foi emprestado ao Ceará até o final do ano, mas o atacante não se firmou e fez apenas cinco partidas – a última delas no dia 26 de junho, pelo Brasileirão. A diretoria alvinegra vinha tentando devolvê-lo ao Sport desde o início do mês.
E QUEM VAI?
Na negociação envolvendo a chegada de Juninho Piauiense na Macaca, Felipe Saraiva iria para o Sport, que também chegou a sondar André Luis. A diretoria da Ponte Preta, porém, nem quis ouvir a proposta rubronegra pelo artilheiro alvinegro na Série B, com cinco gols.
O provável reforço do Sport tem 20 anos e foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta, sendo promovido ao elenco profissional em 2017. Após começar essa temporada como titular, Felipe Saraiva perdeu espaço e vem entrando no decorrer das partidas. Ao todo, o atacante tem cinco gols em 50 jogos pela Macaca, sendo quatro tentos só em 2018.





































































































































