Torcedor do Cerro-URU é flagrado imitando um macaco para a torcida do Bahia

Dentro de campo, com gols de Gilberto e Régis, o Bahia venceu o Cerro-URU e colocou um pé nas oitavas

O Bahia comemorou muito a vitória por 2 a 0 em cima do Cerro-URU no primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana

0002050330278 img

Salvador, BA, 27 (AFI) – O Bahia comemorou muito a vitória por 2 a 0 em cima do Cerro-URU no primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana. Mas, muito além do resultado, o torcedor teve que acompanhar um episódio triste nas arquibancadas do estádio Pituaçu, em Salvador. Conforme demonstram as imagens gravadas pela torcedora Júlia Fraga, um uruguaio imitou um macaco para a torcida baiana, cena que já se tornou comum nos jogos da Conmebol.

A injúria racial é crime previsto no Código Penal Brasileiro, mas nenhum torcedor do Cerro foi detido durante a partida. Um grupo de torcedores do Bahia respondeu ao gesto, mas a Polícia Militar interveio e aumentou o cordão policial, isolando ainda mais as duas torcidas. Só em 2018, a Conmebol recebeu denúncias de casos parecidos em jogos do Grêmio, Vasco, São Paulo, Corinthians e Palmeiras, mas nenhuma providência efetiva foi tomada.

Dentro de campo, com gols de Gilberto e Régis, o Bahia venceu o Cerro-URU e colocou um pé nas oitavas de final a Sul-Americana. Para avançar o time de Enderson Moreira pode até perder por um gol de diferença no estádio Luis Tróccoli, no próximo dia 8, às 21h45.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank