São Bento x Atlético-GO - Bentão e Dragão se enfrentam em momentos opostos na Série B

Bentão venceu o último jogo, mas segue ameaçado pelo Z4; Atlético não perde há oito jogos e briga para chegar de vez no G4

Bentão venceu o último jogo, mas segue ameaçado pelo Z4; Atlético não perde há oito jogos e briga para chegar de vez no G4

0002050330386 img

Sorocaba, SP, 27 (AFI) – Em uma das partidas que movimentam as disputas da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, São Bento e Atlético Goianiense se enfrentam em momentos destinos dentro da tabela. O duelo acontece no Estádio Walter Ribeiro, às 16h30 em Sorocaba (SP). Após conquistarem a reabilitação na rodada passada, o Bentão tenta continuar em alta para continuar se afastando da zona de rebaixamento.

A equipe comandada por Marquinhos Santos, precisa vencer, não somente para se afastar de vez do Z4 como, poder começar a estabilizar sua situação na tábua de classificação para pensar, quem sabe, em voos mais altos. Com 20 pontos ganhos, o São Bento aparece na 14ª colocação. Por outro lado, o Dragão vive um momento totalmente diferente na tabela. Sem perder há oito jogos, o time goiano aparece na sétima colocação, com 27 pontos.

POUCAS MUDANÇAS MAS MUITAS NOVIDADES NO SÃO BENTO
“Em time que se ganha não se mexe”. Partindo desta premissa antiga no futebol, o treinador do São Bento , Marquinhos Santos, pretende manter a base que jogou as duas últimas partidas, na vitória contra o Sampaio Corrêa no CIC, 2 a 2 e empate em Curitiba, contra o Coxa, 2 a 2. O treinador contabiliza quatro partidas no Azulão. Além dos dois jogos anteriores, foram duas derrotas, 2 a 0 para a Ponte Preta no CIC e 1 a 0 para o CRB em Maceió. Lembrando que no jogo anterior, contra o Críciúma, fora, o preparador físico Diego Kamimura comandou o time.

São Bento e Atlético-GO se enfrentam em momentos opostos na Série B (Foto: Jesus Vicente)

São Bento e Atlético-GO se enfrentam em momentos opostos na Série B (Foto: Jesus Vicente)

Nos trabalhos da semana, alguns jogadores não treinaram para evitar o desgaste físico. São os casos do centroavante Ricardo Bueno, que em dois jogos marcou três gols, o zagueiro Éwerton Páscoa e o volante Doriva. Mas devem ir para o jogo. Segundo Santos, a meta é dar neste momento um maior entrosamento ao time base que vem jogando.

Mas as noticias não são todas positivas no Bentão. O zagueiro Douglas Assis, 33, teve ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo, num treino antes do jogo com o Coritiba deve passar por cirurgia e está fora da temporada. Por outro lado, se forem liberados pelo BID, dois jogadores podem ficar à disposição do treinador para sábado: o atacante Gabriel Vasconcelos e Joãozinho. O primeiro estava atuando na Ponte Preta, enquanto o outro é bastante rodado no futebol paulista.

ATLÉTICO-GO FEZ MISTÉRIO
O técnico Claudio Tencati despistou sobre o provável time do Atlético Goianiense, que enfrentará o São Bento. Durante a semana, o treinador fez vários testes e rodou bem a equipe, mas a única novidade deve ser o retorno do capitão Pedro Bambu no lugar de Fernandes.

“O time está definido, mas não vou revelar porque ainda necessita de alguns ajustes. Sempre testamos algumas mudanças nos treinos, pois não quero ver ninguém na zona de conforto. Quero que os jogadores enxerguem que são importantes e podem entrar a qualquer momento. Fazemos também a leitura do jogo e algumas trocas são exigidas”, afirmou o técnico Claudio Tencati.

O treinador elogiou o equilíbrio que o time vem mostrando nos últimos jogos, tanto na defesa quando no ataque. Destacando que o Atlético vinha marcando muitos gols (28) e sofrendo muito (25), mas que está melhorando a retaguarda de sua equipe.

“Nós temos uma meta, os atletas sabem dessa mata. Não vai ser fácil, mas precisamos sempre pontuar. Para ficar no bloco da frente precisamos estar sempre pontuando. Se conquistamos uma vitória em cada três jogos estaremos ali brigando pelo acesso”, finalizou o treinador.