Vasco x Corinthians - Timão busca primeira sequência positiva com Loss
Treinador venceu apenas três jogos no comando do time corintiano e ainda não teve uma boa série de resultados
Treinador venceu apenas três jogos no comando do time corintiano e ainda não teve uma boa série de resultados
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Em meio a um clima política conturbado, com torcedores organizados cobrando mais transparência da diretoria, o Corinthians tenta se acertar dentro de campo. Para isso, tem um duelo contra o Vasco, às 11 horas deste domingo, no Mané Garrincha, pela 16ª rodada do Brasileirão. O objetivo do momento é emplacar a primeira sequência positiva sob o comando do técnico Osmar Loss.
Na oitava colocação, com 22 pontos, o Corinthians está a dois pontos do Cruzeiro, primeiro time dentro do G6. Contra a própria Raposa, o Timão conseguiu se reabilitar após derrota no clássico para o São Paulo e chegou ao terceiro triunfo em dez jogos oficiais da era Loss. A vitória por 2 a 0 sobre os cruzeirenses renovou a esperança dos corintianos, mas um novo tropeço pode aumentar a pressão dobre o treinador.
Já o Vasco, décimo primeiro colocado, com 19 pontos,vive um bom momento no Brasileirão, depois de empate por 1 a 1 no clássico com o Fluminense e uma vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio. Apesar disso, na última quarta-feira foi derrotado por 3 a 1 para a LDU, no jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana, em Quito.
NOVA BAIXA
Corinthians sofreu mais um desfalque para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. O atacante Jonathas, recém-contratado e que atuou em apenas três partidas (um gol marcado), sofreu um estiramento na coxa direita e ficará três semanas de fora. A lesão ocorreu no jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Confirmado o prazo nesta sexta-feira, o atacante será desfalque nos jogos contra Vasco, Atlético Paranaense e Chapecoense (Brasileirão), Chapecoense (rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil) e Colo-Colo (rodada de ida das oitavas de final da Libertadores).
Sem Jonathas, a tendência é que Pedrinho assuma a condição de titular. Roger, outro centroavante, continua fazendo trabalho na academia e não tem condições de enfrentar o Vasco, neste domingo, em Brasília. Além de Jonathas e Roger, seguem no departamento médico o volante Ralf e o lateral-direito Mantuan.
DESCANSADOS
O Vasco terá a volta de quatro jogadores importantes para o esquema tático do técnico Jorginho. Poupados da viagem ao Equador para a partida contra a LDU, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o zagueiro Breno, o lateral-esquerdo Ramon, o meia Yago Pikachu e o volante Desábato se juntaram ao grupo na capital federal.
Durante o período que permaneceram no Rio de Janeiro, os jogadores recarregaram as energias e fizeram treinamentos específicos com o intuito de diminuir os efeitos provocados pela sequência de partidas da última semana – o Vasco jogou quatro vezes em 10 dias. De acordo Desábato, o objetivo foi atingido e todos estão mais do que preparados.
“Seria lindo jogar numa competição de importância como é a Sul-Americana, mas foi um período que aproveitamos para descansar. Não viajamos em virtude da sequência de partidas, disputamos muitos jogos na semana passada, mas continuamos trabalhando no Rio. Estamos preparados para ajudar o Vasco nessa partida contra o Corinthians”, declarou o argentino.






































































































































