Santos x América-MG - Ainda sem treinador, Peixe tem confronto direto contra degola

Aloísio Chulapa faz sua segunda partida no comando interino do time, que corre o risco de entrar no Z4

Aloísio Chulapa faz sua segunda partida no comando interino do time, que corre o risco de entrar no Z4

0002050330489 img

Santos, SP, 27 (AFI) – Apesar de diversos nomes serem especulados, o Santos ainda não definiu quem será o substituto de Jair Ventura na sequência do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Peixe recebe o América-MG, às 19 horas, na Vila Belmiro, em um confronto direto contra o rebaixamento. A partida é válida pela 16ª rodada.

No empate com o Flamengo, em 1 a 1, o Santos foi comandado de forma interina por Aloísio Chulapa. Apesar de ter sido expulso no fim do jogo, o auxiliar pode ficar normalmente no banco de reservas, pois o fato acabou não sendo relatado na súmula. Invicto há quatro jogos, o Peixe tem 16 pontos e está na 16ª colocação.

Adversário deste domingo, o América-MG tem um ponto e é o 14º colocado. O Coelho vem animado depois de ter vencido o Internacional, por 2 a 1, em Belo Horizonte, na partida que marcou a estreia do técnico Adilson Batista. Fora de casa, porém, o desempenho do time é pífio: um empate e seis derrotas.

MUDANÇAS
O Santos será praticamente o mesmo que enfrentou o Flamengo na última rodada. Com uma lesão muscular na região lombar, o zagueiro Lucas Veríssimo foi vetado pelo departamento médico. A boa notícia é que o capitão David Braz retorna após cumprir suspensão automática. O atacante Eduardo Sasha era dúvida devido a dores na coxa direita, mas treinou normalmente neste sábado.

O atacante Rodrygo é a principal esperança do Santos para vencer o América-MG

O atacante Rodrygo é a principal esperança do Santos para vencer o América-MG

“Domingo vamos ter mais um jogo decisivo. Hoje estamos brigando na parte de baixo, é a nossa realidade. Temos que encarar com seriedade. Enfim, sabemos da nossa realidade e, como disse, precisamos mostrar agora a força que o grupo tem para sair dessa situação incômoda”, analisou o lateral Dodô.

BAIXAS NO COELHO
O técnico Adilson Batista terá muitos problemas para armar o time, já que três de seus titulares estão suspensos. O volante Leandro Donizete e o atacante Rafael Moura receberam o terceiro amarelo contra o Inter. Já Wesley recebeu o vermelho após trocar palavrões com o meia D’Alessandro.

Por outro lado, o treinador poderá contar com Marquinhos, este não pôde enfrentar o Internacional devido uma cláusula de empréstimo, já que pertence ao time gaúcho.

Sendo assim, o treinador deve ter Aylon no lugar de Rafael Moura, Marquinhos na vaga de Wesley e Gerson Magrão no lugar de Leandro Donizete, este ainda briga com Christian. Zé Ricardo corre por fora por um lugar entre os titulares.