Seleção FI da Série B traz ataque inspirado e técnico campeão do 1º turno
Apenas o Fortaleza recebeu duas indicações, pois Rogério Ceni foi o escolhido como o técnico da equipe.
Apenas o Fortaleza recebeu duas indicações, pois Rogério Ceni foi o escolhido como o técnico da equipe.
Campinas, SP, 29 (AFI) – A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou com o Fortaleza como campeão simbólico do primeiro turno. CSA, Figueirense e Avaí completam a zona de acesso, com uma diferença de menos de três pontos para: Coritiba, Goiás, Vila Nova, Atlético-GO, Guarani e Ponte Preta.
A Seleção FI da Série B vem com os destaques da 18ª rodada. Curiosamente, o time foi formado por 11 jogadores de clubes diferentes. Apenas o Fortaleza recebeu duas indicações, pois Rogério Ceni foi o escolhido como o técnico da equipe.
Sim, Rogério Ceni chegou pressionado após trabalho regular no São Paulo, mas encaixou como uma luva no Fortaleza e vem colhendo os frutos. O Tricolor de Aço se transformou como o grande candidato ao título da Série B.
Confira a Seleção FI da 18ª rodada da Série B:

Goleiro: Wilson (Coritiba)
Wilson mais uma vez acabou saindo como um dos destaques do Coritiba. O goleiro fez grandes defesas, assegurando o empate sem gols diante da Ponte Preta. Se o Coxa está brigando pelo acesso, muito é por conta do arqueiro, que tem feito jogos importantes para tentar fazer o clube voltar à Série A.
Ele completou 176 jogos com a camisa do Coxa e se tornou o sexto maior goleiro da história, superando Rafael, campeão brasileiro em 1985.
Lateral-direito: Hélder (Boa Esporte)
Na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Boa Esporte enfim voltou a vencer. Derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 1, no duelo dos desesperados. Quem chamou a atenção foi Hélder. O lateral tomou conta do lado direito de campo, e abriu o caminho para o triunfo da equipe de Varginha.
Zagueiro: Xandão (CSA)
Em jogo complicado contra o Avaí, na Ressacada, o zagueiro do CSA se saiu bem, especialmente nas bolas aéreas. Ele levou a melhor sobre o centroavante Rodrigão em duelo individual e foi um dos pilares defensivos do time alagoano para voltar de Florianópolis sem sofrer gols.
Zagueiro: Everton Sena (CRB):
Contra um Londrina mais fechado, que apostou em descidas rápidas ao ataque, Everton Sena se saiu bem na hora de proteger a defesa do Galo tanto pelo chão, quanto na bola aérea. O defensor ainda coroou a atuação com o gol de empate do CRB. Após levantamento da área, ele completou para o fundo das redes.
Lateral-esquerdo: Ruan (Ponte Preta)
Ruan chegou desacreditado e tomou a posição no elenco da Ponte Preta. Contra o Coritiba, deitou e rolou nas costas de Leandro Silva, usando sua velocidade. Fez boa dobradinha com João Vitor pelo setor, mas a Macaca não conseguiu aproveitar os espaços e acabou ficando no 0 a 0.
Volante: Nando Carandina (Paysandu)
Após atuar a última partida como lateral-direito, voltou para sua posição de origem contra o Figueirense e foi essencial para a vitória. Sem muito trabalho na marcação, pois o adversário pouco atacou, Nando Carandina fez a diferença lá na frente ao fazer uma boa jogada individual e cruzar ma cabeça de Pedro Carmona, que abriu o placar.
Meia: Rafael Longuine (Guarani)
Em meio ao desmanche sofrido pelo Guarani nas últimas semanas, o meia se tornou o oásis técnico de Umberto Louzer. Toda formação do Bugre é feita ao redor do camisa 10.
Com qualidade, ele tem dado conta do recado e é determinante para a campanha segura do time campineiro na Série B.
Contra o Brasil, neste sábado, foi decisivo para a vitória ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1. Ainda colocou duas bolas na trave.
Meia: Diogo Oliveira (São Bento)
A substituição de Marquinho Santos mudou a história da partida. Diogo Oliveira saiu do banco de reservas para entrar no lugar de Doriva e conseguiu mexer com a partida. Ele melhorou a transição do São Bento entre o campo de defesa e ataque, além de dar velocidade nas jogadas pelo meio, aumentando o poder ofensivo do time da casa. Entrou tão bem, que marcou o gol da vitória em cima do Atlético-GO por 2 a 1.
Meia: Renato Cajá (Goiás)
Renato Cajá foi um dos destaques do Goiás na vitória sobre o Oeste por 1 a 0. O jogo tinha tudo para terminar sem gols, mas aí apareceu o talento do meio. Ele acertou um bonito chute de fora na área, no ângulo, para dar três pontos importantes ao esmeraldino em termos de classificação.

Atacante: Ederson (Fortaleza)
Ederson brilhou logo em sua estreia pelo Fortaleza. O jogador estava em dia iluminado. Deu belo cruzamento para Adalberto abrir o marcador.
E logo depois deixou o seu, o primeiro com a camisa do Fortaleza, que se recuperou na Série B e conquistou o título simbólico do primeiro turno. Vai fazer a diferença para Rogério Ceni.
Atacante: Dagoberto (Londrina)
O atacante tem mesmo mostrado ao que veio. O jogador chegou a cinco gols em quatro jogos. Mesmo saindo lesionado no inicio do segundo tempo, Dagoberto mostrou muito faro de gol, se
antecipou à marcação e fez o primeiro gol do duelo num ótimo cabeceio.
Técnico: Rogério Ceni (Fortaleza)
Rogério Ceni foi o técnico da 18ª rodada. O Fortaleza vivia sua fase de maior pressão na competição, mas o treinador conseguiu passar tranquilidade para os seus jogadores, que renderam muito na goleada por 3 a 0 para cima do Juventude. Não à toa acabou com o título simbólico do primeiro turno. Olho nele!





































































































































