Ypiranga-RS 3 x 0 Cuiabá-MT - Canarinho vence bem e deixa a degola

Com a vitória por 3 a 0, o Ypiranga deixa a zona de rebaixamento e respira na competição

Com a vitória por 3 a 0, o Ypiranga deixa a zona de rebaixamento e respira na competição

0002050330730 img

Erechim, RS, 29 (AFI) – O Ypiranga-RS se saiu bem diante do Cuiabá-MT na tarde deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, e venceu sem sustos, por 3 a 0. Os clubes se encontraram no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, pelo Grupo B.

Com a vitória, o Ypiranga respira na competição, deixando a zona de rebaixamento do Grupo B, com 19 pontos ganhos, na oitava colocação. Já o Cuiabá fica em terceiro, com 29 pontos ganhos, já classificado para o mata-mata.

CANÁRIO NA FRENTE
O jogo começou num ritmo lento, mas muito pegado, sem grandes oportunidades. A primeira boa chegada do Ypiranga foi em cobrança de falta de Rafinha, que explodiu no travessão. Sem o Cuiabá conseguir se impor em campo, o Canarinho abriu o placar aos 38 minutos, com Jean Deretti, que acertou um chute rasante após bate-rebate na área e levou o time da casa em vantagem para o intervalo.

Ypiranga vence em casa e deixa degola

Ypiranga vence em casa e deixa degola

CONTA FECHADA
O Ypiranga voltou do intervalo e conseguiu concluir a gol sempre que criava oportunidades, abrindo bom resultado. O segundo gol do Canarinho saiu aos 5 minutos, quando Jean Silva cruzou pra dentro da área, após grande jogada individual. Rafinha fez o corta luz e Hélio Paraíba completou para o gol.

O Ypiranga seguiu aproveitando as chances e Hélio Paraíba matou o jogo aos 7 minutos, quando marcou o terceiro gol. Em lançamento, o goleiro saiu mal e Helio Paraíba só completou para o fundo das redes. O time da casa cadenciou o jogo a partir daí e o Dourado só conseguiu chegar na bola aérea, mas sem perigo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 17ª e penúltima rodada, o Ypiranga jogará fora de casa contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 16h do próximo sábado. Já o Cuiabá jogará em casa contra o Tombense-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, às 18h também do próximo sábado.