Sem espaço, atacante deixa o Paraná para acertar com o Vila Nova
Foram 11 jogos disputados sem nenhuma bola nas redes na curta passagem pelo clube
O Paraná segue em transformação, mesmo com a temporada em andamento
Curitiba, PR, 02 (AFI) – O Paraná segue em transformação, mesmo com a temporada em andamento. Nesta quinta-feira o clube rescindiu com o atacante Léo Itaperuna, que já acertou com o Vila Nova para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 29 anos vinha sendo muito criticado pela torcida em Curitiba e perdeu espaço com o técnico Rogério Micale. Foram 11 jogos disputados sem nenhuma bola nas redes na curta passagem pelo clube.
Léo Itaperuna chegou ao Paraná em abril deste ano, depois de disputar o Campeonato Paulista com o São Bento de Sorocaba. Revelado nas categorias de base do Fluminense, ele chegou a atuar no Sion da Suíça e no Suwon Bluewings da Coréia do Sul. Rápido e atuando aberto pelas pontas, o atacante tem a característica do drible em velocidade, mas nunca foi um artilheiro nato, que costuma marcar muitos gols.
Por isso não caiu nas graças da torcida do Paraná. Segunda pior campanha do Campeonato Brasileiro, o clube tem ainda o pior ataque da competição, com apenas oito gols marcados em 16 jogos. Com Léo Itaperuna, o clube não conseguiu aumentar o poder de fogo e acabou rendido em jogos importantes. Sua última partida foi no dia 22 de julho, na derrota por 1 a 0 para o América-MG – de lá pra cá saiu dos planos do técnico Micale.
Recentemente o Paraná contratou Rafael Grampola, do Joinville, e Maicosuel, do São Paulo, ambos por empréstimo. Com a chegada dos atacantes, o clube precisava se desfazer de alguns jogadores no elenco. Agora no Vila Nova, Léo Itaperuna vai brigar pela condição de titular. Mesmo lutando pelo G4, o time de Goiânia tem números modestos no ataque, com apenas 16 gols em 18 jogos.





































































































































