Ponte Preta 2 x 2 Avaí - Infantilidade não permite que Macaca se aproxime do G4

O time campineiro poderia diminuir a diferença para o Atlético-GO para apenas dois pontos

O time campineiro poderia diminuir a diferença para o Atlético-GO para apenas dois pontos

0002050332245 img

Araraquara, SP, 04 (AFI) – Em um pênalti infantil cometido por Júnior Santos aos 45 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta perdeu a chance de encostar no G4 e só empatou com o Avaí, por 2 a 2, na noite deste sábado, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem ganhar há quatro jogos – duas derrotas e dois empates -, a Ponte Preta se manteve na décima colocação, com 26 pontos, quatro a menos do Atlético-GO, que abre o G4. Invicto há cinco jogos, mas vindo de quatro empates seguidos, o Avaí tem 29 e está em sétimo lugar.

Essa foi a última partida que a Ponte Preta cumpriu de suspensão em Araraquara. A Macaca foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de dois mandos de campo devido a um rojão atirado pela torcida do lado de fora para dentro do Moisés Lucarelli no jogo contra o Oeste, pela sétima rodada.

O atacante André Luis marcou dois gols, mas não foi o bastante para dar a vitória aos alvinegros (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

O atacante André Luis marcou dois gols, mas não foi o bastante para dar a vitória aos alvinegros (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

O jogo deste sábado foi transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Luis Fabiani, reportagens de Carlos Corsato e Anna Voloch no placar ao vivo. A TV Futebol Interior ficou sob coordenação de Giovane Paiola.

PRIMEIRO TEMPO
Logo aos sete minutos, a Ponte Preta foi surpreendida com um golaço de Rodrigão. Em cobrança de falta ensaiada, Renato ajeitou para dentro da área e o atacante, livre de marcação, aceitou um lindo voleio. Na frente do placar, o Avaí recuou e passou a jogar no contra-ataque. Sem criatividade, a Macaca era facilmente marcada.

E o segundo do Avaí quase veio aos 26 em mais um lance de bola parada. Renato cobrou falta por cima da barreira e a bola explodiu na trave de Ivan, que já estava batido. E o empate veio cinco minutos depois. Júnior Santos fez boa jogada dentro da área e bateu para trás. André Luis chegou finalizando de primeira, tirando de Aranha.

O Leão sentiu o gol e a Ponte Preta conseguiu equilibrar a partida, sendo bastante perigosa pelas beiradas do campo. Aos 40, em um passe errado de Danilo Barcelos, Renato soltou a bomba por cima. Na sequência, em domínio errado de Léo Santos, Rodrigão saiu na cara de Ivan e chutou para fora.

O atacante Júnior Santos cometeu um pênalti infantil aos 45 minutos da partida (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

O atacante Júnior Santos cometeu um pênalti infantil aos 45 minutos da partida (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

SEGUNDO TEMPO
A Ponte Preta voltou com outra postura do intervalo e quase virou no primeiro minuto, quando o chute de André Luis passou raspando a trave de Aranha. Aos 14, João Paulo chutou forte e Ivan espalmou na cabeça de Renato, que desviou por cima do gol.

Aos 21 minutos, a Macaca conseguiu a virada. André Luis puxou para o meio e soltou uma bomba de fora da área. Aranha só observou. O Avaí foi para o ataque em busca do empate. Getulio foi lançado, ganhou na velocidade de Léo Santos e bateu na saída de Ivan. A bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.

A Macaca recuou demais e passou a chamar do Avaí para cima. Aos 43 minutos, Júnior Santos ergueu o pé na cabeça de Capa dentro da área e o árbitro assinalou um pênalti para muita reclamação dos pontepretanos. Guga cobrou no meio e deixou tudo igual. Nos acréscimos, Hyuri cabeceou no travessão de Aranha.

PRÓXIOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 20ª rodada. A Ponte Preta enfrenta o Paysandu, às 21h30, na Curuzu, em Belém, enquanto o Avaí recebe o Vila Nova, às 19h15, na Ressacada, em Florianópolis.