Sport 1 x 1 Chapecoense - Leão se salva no final, mas seguem em jejum
Carlos Henrique marcou o gol de empate aos 47 do segundo tempo
Carlos Henrique marcou o gol de empate aos 47 do segundo tempo

Recife, PE, 05 – O Sport marcou no final, mas não conseguiu se recuperar no no Campeonato Brasileiro. Com gol aos 47 do segundo tempo, o time pernambucano arrancou um empate contra a Chapecoense, por 1 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, em jogo válido pela 17ª rodada.
Apesar do gol marcado nos minutos finais, o Sport chegou ao sétimo jogo sem vitória (dois empates e cinco derrotas). Agora, os pernambucanos veem a zona de rebaixamento se aproximar. A equipe é a 12ª colocada, com 20 pontos. A Chapecoense segue perto da degola, com 18.
PROTESTO E JOGO FRACO
A fase do Sport não das melhores. Antes mesmo da bola rolar, torcedores protestaram usando a camisa do clube ao avesso. A situação se complicou ainda mais aos 12 minutos, quando a Chapecoense abriu o placar. Em contra-ataque, Yann passou por três marcadores, invadiu a área e cruzou para trás. Wellington Paulista, com oportunismo, deu uma cavadinha e empurrou para o fundo das redes.

Com dificuldades para armar jogadas, o Sport não conseguiu furar a defesa da Chapecoense e só levou perigo em bolas paradas. Na primeira chance de perigo, após levantamento de Marlone, Fellipe Bastos assustou Jandrei. Ainda no primeiro tempo, Ronaldo Alves também teve chance de marcar pelo alto, mas errou o alvo.
Com mais um atacante em campo, depois da entrada de Rafael Marques, o Sport tentou pressionar o adversário no segundo tempo. Gabriel tentou chamar a torcida em chute de fora da área. Os donos da casa seguiram pressionando, encurralando o adversário, mas sem perigo efetivo.
Por outro lado, a Chapecoense teve dificuldades em ficar com a bola. Na única subida perigosa, o time catarinense parou em Magrão. Após cobrança de escanteio, Bruno Silva fez o desvio para o meio da área e Thyere complementou na pequena área. À queima-roupa, o goleiro pernambucano mandou para escanteio.
Na base da vontade, o Sport chegou ao empate aos 47 minutos. Depois de cruzamento de Claudio Winck, Carlos Henrique, livre, cabeceou no ângulo e não deu chances para Jandrei.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo às 16 horas. A Chapecoense recebe o Corinthians, na Arena Condá, em Chapecó, enquanto o Sport encara o São Paulo, novamente na Ilha do Retiro, em Recife.





































































































































