Série C: Náutico tem maior série invicta atual das três divisões nacionais

Equipe comandanda pelo técnico Márcio Goiâno não sabe o que é perder há dez rodadas

Equipe comandanda pelo técnico Márcio Goiâno não sabe o que é perder há dez rodadas

0002050334092 img

Recife, PE, 13 (AFI) – Depois de brigar contra o rebaixamento durante todo o primeiro turno e amargar a lanterna, o Náutico se reergueu na Série C e agora vai enfrentar o Bragantino nas quartas de final, após se classificar na liderança do Grupo B. Com uma incrível arrancada, hoje o time tem a melhor sequência invicta do momento, levando em conta as três divisões nacionais, sem perder há dez jogos. Foram sete vitórias e três empates.

A melhor sequência invicta da temporada foi do Ferroviário-CE, campeão da Série D após 12 jogos sem derrotas. Depois, vêm Operário-PR, na Série C, e São Paulo, na Série A. Ambos chegaram a ficar 11 jogos sem perder. O time paranaense, inclusive, poderia encerrou a série invicta no último sábado, ao perder por 1 a 0 para o Luverdense.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O bom momento do Náutico está fortemente relacionado ao técnico Márcio Goiano. Anunciado no dia 20 de maio, ele estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Globo e depois foi derrotado pelo mesmo placar pelo ABC. Depois disso, veio a sequência avassaladora sem derrotas e a classificação às quartas de final.

Caso vença os dois jogos contra o Bragantino, valendo o acesso à Série B, o Timbu alcançaria a melhor sequência do ano. A CBF ainda não definiu as datas dos confrontos, mas é certo que o time pernambucano decidirá em casa, uma vez que terminou a primeira fase na liderança do Grupo A.