De acordo com jornalista, São Paulo sonda lateral-direito do River Plate

O paraguaio começou a carreira no futebol local e chegou a defender o Libertad

De acordo com o jornalista argentino Gustavo Yarroch, o São Paulo sondou o lateral direito paraguaio Jorge Moreira, que está no River Plate da Argentina

0002050334094 img

São Paulo, SP, 13 (AFI) – De acordo com o jornalista argentino Gustavo Yarroch, o São Paulo sondou o lateral direito paraguaio Jorge Moreira, que está no River Plate da Argentina. O jogador de 28 anos viria ao Morumbi para suprir a saída de Éder Militão, que foi negociado com o Porto de Portugal. Recentemente o clube acertou o empréstimo de Bruno Peres com a Roma, da Itália, que estreou no time titular na vitória por 3 a 1 em cima do Sport.

“O uruguaio Diego Aguirre quer levar o paraguaio Jorge Moreira para São Paulo. O presidente do River, Rodolfo Onofrio, disse Rádio La Red que até hoje não havia oferta para ele”, escreveu o jornalista. De acordo com ele, o lateral-direito está avaliado em 3 milhões de dólares, cerca de R$ 11 milhões e foi titular na Argentina durante a última temporada. Raí, dirigente do São Paulo, também negou a negociação com o jogador.

Jorge Moreira, lateral direito do River Plate, entra na mira do São Paulo

Jorge Moreira, lateral direito do River Plate, entra na mira do São Paulo

Paraguaio, Jorge Moreira começou a carreira no futebol local e chegou a defender o Libertad, um dos maiores clubes do Paraguai. Venceu três Ligas Clausura e duas Aperturas, chamando a atenção do River Plate, com quem foi negociado em 2016. Chegou em Buenos Aires e já venceu a Copa da Argentina e a Recopa Sul-Americana, rapidamente assumindo a condição de titular. Chegaria ao Morumbi para ser reserva de Bruno Peres.

Jorge Moreira tem características mais defensivas e aparece pouco no ataque, ajudando mais na marcação. Recentemente, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, revelou que o elenco de Diego Aguirre já estava fechado e que uma nova contratação só chegaria ao Morumbi se fosse uma oportunidade de mercado.