São Paulo confirma ascenção, bate Sport em Recife e segura a liderança do Brasileirão
Com mais três pontos em seu ativo o Tricolor paulistano chegou aos 38 contra 37 do Flamengo, que é o vice líder
Com mais três pontos em seu ativo o Tricolor paulistano chegou aos 38 contra 37 do Flamengo, que é o vice líder
Melhor time do Brasileirão 2018 nesse momento, o São Paulo ganhou mais uma partida fora de seus domínios e manteve a liderança da Série A sem maiores sustos. A vitória no domingo foi por 3 a 1 em cima do Sport Recife, que atravessa péssima fase técnica e não foi adversário para o time de Diego Aguirre.

Com mais três pontos em seu ativo o Tricolor paulistano chegou aos 38 contra 37 do Flamengo, que é o vice líder. O São Paulo faz realmente uma ótima campanha. Até agora tem 11 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas (é o clube que menos perdeu no campeonato). Seu saldo é de 14 gols.

MELHORES NÚMEROS
Numa comparação com os outros dezenove participantes da competição, o São Paulo tem nesse momento o segundo melhor ataque (o primeiro é o do Atlético MG com 23 gols), tem a quarta melhor defesa (a primeira é a do Grêmio que só sofreu 8 gols até agora); tem o segundo melhor saldo de gols (o melhor é o do Flamengo com 17).
O São Paulo é o time que mais ganhou fora de casa neste Brasileirão. O segundo melhor clube paulista no campeonato é o Palmeiras que neste final de semana venceu o Vasco, em casa, por 1 a 0. Bom lembrar que Felipão usou um time alternativo e poupou a maioria dos titulares que tem jogo importante no meio de semana pela Copa do Brasil contra o Bahia, na Allianz Arena.
O Corinthians é hoje entre os paulistas, o terceiro time melhor colocado. No domingo, o Timão perdeu de virada para a Chapecoense, na Arena Condá, por 2 a 1. Alvinegro paulistano também jogou com sua equipe reserva e começou na frente. Não foi uma boa exibição da equipe dirigida por Osmar Loss.
PEIXE É O PIOR
Finalmente, o pior clube paulista no Brasileirão é o Santos. No final de semana per deu para o Atlético em BH por 3 a 1, numa exibição mais uma vez decepcionante dos comandados de Cuca (que já soma quatro jogos sem vitória no comando do Peixe).

O Santos está seriamente ameaçado pelo rebaixamento e, se não conseguir uma rápida recuperação nas próximas rodadas, poderá ficar numa situação tão desesperadora que dificilmente terá chance de recuperação no rush final do campeonato.
Entre os clubes de outros Estados, destaque para o Flamengo que faz uma briga equilibrada e emocionante com o São Paulo pela liderança absoluta do campeonato. Também mostram um bom futebol Grêmio, Internacional e Atlético Mineiro.
Esses, no momento, são ao meu ver os clubes com maiores chances de chegar ao título no final desta temporada. Os outros vão ter que correr atrás.
C * U * R * T * A * S
* NA VITÓRIA do São Paulo contra o Sport, no Recife, os gols foram marcados por Diego Souza, aos 29 minutos do primeiro tempo, Nenê aos 7, Telllez aos 44 minutos do segundo tempo pelo Tricolor e Marlone, de falta, aos 41 do segundo.
Melhores jogadores do São Paulo foram Reinaldo, Diego Souza, Nenê e Everton. Os outros, no entanto, também merecem aplausos, pois todos produziram um futebol de excelente nível. No Sport, ninguém se destacou. O time está moralmente muito abalado.
* ROGÉRIO Ceni deu entrevista a ESPN e disse que vê o São Paulo como o grande favorito ao titulo brasileiro da temporada. Ele fez elogios ao time e ao técnico Diego Aguirre. Curioso é que, apesar da grande maioria da crônica e dos torcedores não gostarem do goleiro Sidão, Ceni fez questão de elogiá-lo.
Disse que ele está em ótima fase e merece ser hoje o titular do São Paulo. Quanto ao Fortaleza ele garante que o time não vai cair de produção e tem tudo para chegar ao título da Série B.
FELIPÃO EM ALTO ASTRAL
* FELIPÃO chegou em alto astral no Palmeiras. Em todos os jogos em que esteve à frente do time até agora, o Verdão foi bem. No último domingo, a exibição até que foi boa apesar do grande número de jogadores poupados.

Destaque para Lucas Lima e para o atacante Deyverson, que fez o único gol palmeirense aos 15 minutos do segundo tempo. Neste jogo machucaram-se Scarpa e Weverton, que podem ficar fora do jogo, quinta feira, na Allianz Arena, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.
* VALE ainda ressaltar que no jogo de domingo contra o Vasco da Gama, o paraguaio Gustavo Gomez fez sua estreia com atuação discreta. No final da partida, Luiz Felipe Scolari elogiou o empenho de seus comandados e disse que vai continuar a mudar seu time sempre que necessário.
Seu objetivo é disputar até onde for possível as três competições que o Verdão tem pela frente e, se possível, chegar as finais de pelo menos duas delas. Prioridade, se for o caso, será a Copa Libertadores.





































































































































