Segundona: Goleiro Anselmo será destaque do América na última rodada da segunda fase
Apesar da má fase nessa segunda etapa do estadual, o arqueiro foi um dos destaques do rubro-negro
Apesar da má fase nessa segunda etapa do estadual, o arqueiro foi um dos destaques do rubro-negro
São José do Rio Preto, SP, 14 (AFI) – Mesmo já eliminado e sem chances de classificação na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o América conseguiu revelar alguns destaques nessa competição estadual. Entre eles está o goleiro Anselmo, de 22 anos, que jogou muito bem nos últimos quatro jogos evitando um vexame maior na campanha pífia do Mecão nessa segunda etapa do torneio.
Tendo como ídolo, o ex-arqueiro Marcão que defendeu o Palmeiras por muito tempo, Anselmo espera encerrar a competição com uma vitória no próximo sábado, em Marília, contra o Talentos 10. O Rubro, não vence um jogo exatamente há sete jogos. São cinco derrotas e dois empates.
“Nós tentamos fazer o possível e o impossível, mas não foi o que aconteceu dentro das quatro linhas. No meu ponto de vista a derrota no primeiro jogo em casa na estréia para o Talentos foi determinante para a nossa eliminação. Se tem um culpado esses somos nós o grupo. Aproveitando a oportunidade, venho parabenizar o excelente trabalho do treinador de goleiros Djalma Costa, um profissional muito competente e que me ajudou e muito. Não podemos esquecer o professor Jorge Saran, que tentou fazer o possível em busca da classificação, mas infelizmente não deu”, disse o número um do Rubro.
MAIS DE ANSELMO
Anselmo de Jesus Fazani, começou a carreira no Grêmio Barueri, onde ficou dos 9 aos treze anos de idade. Depois, foi para o ECO-Osasco, onde disputou o Paulista Sub-15 e Sub-17. Na sequência, atuou pelo São Bento, no Sub-17 e 20. Em 2014, fez parte do elenco do São Bento que conquistou acesso para a elite do futebol paulista que tinha no comandado técnico Paulo Roberto Santos.
Um ano depois, jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2016, defendeu o Suzano e América, respectivamente. No entanto, a sua melhor passagem debaixo das traves foi no Osvaldo Cruz na temporada passada quando foi titular em 20 jogos.





































































































































