Arrancada faz Boa Esporte ter mais pontos do que rivais do G4 na Série B

Time do técnico Ney da Matta acumulou dez pontos nas últimas cinco rodadas e supera CSA, Avaí e Atlético-GO

Time do técnico Ney da Matta acumulou dez pontos nas últimas cinco rodadas e supera CSA, Avaí e Atlético-GO

0002050334269 img

Varginha, MG, 14 (AFI) – O Boa Esporte, em 21 de julho, encerrou jejum de jogos sem vitória – cinco derrotas e três empates – ao bater a Ponte Preta, por 2 a 1, no Estádio do Melão, em Varginha, pela 16ª rodada. De lá para cá, o time do técnico Ney da Matta (foto) somou dez pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Tal retrospecto supera as campanhas de três dos quatro integrantes da zona de acesso.

Além da Macaca, o Boa Esporte ganhou do Sampaio Corrêa (3 a 1) e do Londrina (1 a 0) em casa, além de ter empatado com o Oeste fora (1 a 1). Houve ainda a derrota para o Brasil fora (2 a 0) – a única no período. Os dez pontos de 15 possíveis fazem frente ao desempenho do líder Fortaleza. O time do técnico Rogério Ceni anotou 11 pontos.

0002050334269 img

O Boa Esporte, no entanto, ganha tranquilamente de CSA, Avaí e Atlético-GO que estão no G4. O vice-líder CSA, por exemplo, fez seis pontos nas últimas cinco rodadas, assim como os goianos. O Avaí, terceiro colocado, anotou sete pontos. Com a série positiva sob o comando de Ney da Matta, o clube mineiro passou a sonhar em fugir do rebaixamento.

Em 20 rodadas, o Boa Esporte acumula 17 pontos, cinco a menos do que o primeiro rival fora da zona do descenso. O próximo desafio, válido pela 21ª rodada da Série B, será uma prova de fogo. Afinal, o clube de Varginha vai encarar o líder Fortaleza em pleno Estádio do Castelão, no sábado, às 16h30.