Série B: Brigatti agradece apoio da torcida e diz que Ponte poderia ter mais 6 pontos

'O apoio da torcida vai ser fundamental para a nossa campanha' - garantiu o técnico da Macaca após vitória sobre o Criciúma

'O apoio da torcida vai ser fundamental para a nossa campanha' - garantiu o técnico da Macaca após vitória sobre o Criciúma

0002050334430 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Sob o comando firme e positivo do técnico João Brigatti, a Ponte Preta conquistou a sua nona vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o Criciúma por 3 a 1, dentro do Majestoso, em Campinas, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 32 pontos, a Macaca foi dormir no G4 – zona de acesso – em quarto lugar. Ele agradeceu o apoio dos torcedores – perto de 3.500 no total.

“A torcida passou muita tranquilidade à equipe, que cresceu a partir do momento que sentiu o apoio vindo das arquibancadas. Reforço que todos se comportem, porque não podemos mais ser punidos. O apoio da torcida vai ser fundamental para a nossa campanha” – completou.

JOÃO BRIGATTI diz que time poderia ter mais seis pontos caso tivesse apoio da torcida antes

JOÃO BRIGATTI diz que time poderia ter mais seis pontos caso tivesse apoio da torcida antes

Ele também reforçou que se o time não ficasse sem o apoio da torcida em oito jogos, com certeza o time teria uma pontuação ainda melhor.

“É outra situação de jogo. Acho que aprendemos a jogar ao lado de nossa torcida, sem afobação, sabendo que temos 90 minutos para decidir cada jogo. A gente teria hoje com cinco ou seis pontos a mais” – argumentou.

JOGAM OS MELHORES
Sobre o time ele explicou sobre a escolha de Lucas Mineiro para começar jogando. Na verdade, o meia ganhou uma chance após boa atuação na goleada sobre o Paysandu, por 4 a 0, na rodada anterior, em Belém.

“Aqui todos têm condições de jogar. Por isso que peço para que todos deem o máximo nos treinamentos. A opção por ele foi simples, porque quem estiver melhor vai jogar” – explicou o técnico.

GOLS ESPECIAIS
João Vitor apareceu ao final do jogo com uma proteção no joelho direito como consequência de uma pancada que recebeu durante o jogo. Mas ele estava confiante, ainda mais depois de marcar o segundo gol do time. Desde 2016 ele não balançava as redes, porque passou por duas cirurgias e seguidas lesões.

“Estou muito feliz e acreditando que vou manter esta evolução com a sequência de jogos” – disse o volante.

O estreante Bruno Ramires, emprestado pelo Cruzeiro, também estava feliz por ter marcado seu primeiro gol na Macaca logo em sua estreia.

“É um bom começo. Estou muito feliz e oferece este gol ao meu filho de dois anos” – afirmou.

Lucas Mineiro, pela segunda vez titular do time, também fez seu primeiro gol na competição. E agradeceu a confiança do técnico.

”O professor me chamou e pediu para eu dar o máximo. Foi o que fiz e deu tudo certo. Estamos jogando de forma consciente e a tendência é crescer ainda mais para frente”.

LUIS FABIANO
A novidade num dos camarotes do Majestoso foi a presença do atacante Luis Fabiano, de 38 anos, que faz um trabalho de recuperação física e clinica no clube. E pode até reforçar o time em breve na temporada.

A Ponte Preta volta a campo, agora, na próxima terça-feira diante do Londrina, no estádio do Café, no norte do Paraná pela 22.ª rodada da Série B.