Atualizado e animado, Vágner Benazzi busca novos projetos no futebol

A ideia é planejar e organizar a próxima temporada do clube, mas ele não descarta assumir um time ainda neste ano

A ideia é planejar e organizar a próxima temporada do clube, mas ele não descarta assumir um time ainda neste ano

0002050334462 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – O técnico Vágner Benazzi (foto) está com saudade do futebol. O treinador tem acompanhado jogos pela TV e in loco, mas não vê a hora de participar novamente do dia a dia de um clube. Atualizado e animado com as perspectivas, ele está no mercado e busca novos projetos na carreira. A ideia é planejar e organizar a próxima temporada do clube, mas ele não descarta assumir um time ainda neste ano.

“Não vejo a hora de voltar a trabalhar. A gente que sempre viveu do futebol não consegue ficar muito tempo longe. Estou bem e animado com as perspectivas. Os clubes seguem mudando de comando. Sei que tenho meu espaço. Espero acertar logo meu retorno”, disse ele ao Grande Área.

Ao longo de quase três décadas de carreira, iniciada em 1990, passou mais quase 40 clubes. Os primeiros acessos foram conquistados no Interior de São Paulo, começando pelo extinto Sãocarlense, depois União Barbarense, Taquaritinga, Sorocaba e Portuguesa entre outros.

0002050334462 img

Depois conquistou o país. Um fato curioso é que dirigiu a dupla Ba-Vi em 2011. Primeiro um, depois o outro. Na Série B subiu com vários clubes como Portuguesa (2007), Figueirense (2003), Gama (1998).

Em Santa Catarina dirigiu Avaí, Figueirense e Joinville. em Brasília, foi campeão com Gama e Brasiliense. Pelo Nordeste passou pelo Fortaleza e Náutico e no Norte pelo Paysandu.

Nos últimos anos também atuou como ‘Salvador da Pátria” e livrou vários clubes do rebaixamento como Guarani, Bragantino e Botafogo-SP. Fez isso também na Portuguesa, onde trabalhou vários vezes.