Lutando contra rebaixamento, Atlético-PR anuncia atacante que estava no Santa Fe-COL
"Sou um jogador que atua pelos lados do campo, para explorar a velocidade", afirmou Anderson Plata, de 27 anos
"Sou um jogador que atua pelos lados do campo, para explorar a velocidade", afirmou Anderson Plata, de 27 anos
Curitiba, PR, 15 (AFI) – Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense acertou a contratação do atacante Anderson Plata, de 27 anos. O jogador colombiano, que pertence ao Independiente Santa Fe, da Colômbia, chega por empréstimo até o final de 2019.
“Estou muito contente por estar aqui. Quando me falaram do interesse do clube, não pensei duas vezes. Na verdade, fiz todo o possível para vir para cá, porque é um grande clube, muito grande a nível mundial também. Espero que tudo saia da melhor maneira”, afirmou .
Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial/CAP
Anderson Daniel Plata Guillén atuou em cinco clubes colombianos e tem passagem pelo futebol da Coreia do Sul. Agora, o jogador terá a experiência de atuar no Brasil.
NOVA EXPERIENCIA
“É um dos principais campeonatos do mundo. Creio que minha adaptação aqui vai ser muito rápida, porque a equipe joga semelhante ao meu estilo. Sou um jogador que atua pelos lados do campo, para explorar a velocidade. Um jogador rápido, que aproveita as oportunidades dadas pelos adversários nesta faixa do campo. Creio que essa seja minha maior virtude”, completou.
Anderson Plata estará liberado para defender o Atlético Paranaense no Brasileirão assim que for registrado no BID da Confederação Brasileira de Futebol. Por ter defendido o Independiente Santa Fe na Conmebol Sul-Americana, ele não poderá atuar pelo Rubro-Negro na competição continental.
Espaço incorporado por HTML (embed)






































































































































