Colón-ARG x São Paulo - Tricolor vai com time misto buscar a vaga

Se o jogo na Argentina terminar com o mesmo placar, mas a favor do time brasileiro, a decisão vai para as cobranças de pênaltis

O São Paulo decide nesta quinta-feira o seu último ‘mata-mata’ na temporada

0002050334550 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – O São Paulo decide nesta quinta-feira o seu último ‘mata-mata’ na temporada. O formato, que tem sido uma pedra no sapato do clube, é também a sua principal glória. Tricampeão da Libertadores, o time enfrenta o Colón na Argentina, dentro do estádio Cementerio de Elefantes, em Santa Fé, às 21h45, no segundo jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana. O time argentino venceu a primeira partida por 1 a 0 no Morumbi.

Se o jogo na Argentina terminar com o mesmo placar, mas a favor do time brasileiro, a decisão vai para as cobranças de pênaltis. Qualquer vitória, por outro resultado, dá a vaga para o São Paulo. Por razões óbvias, o empate e a vitória garantem o Colón nas oitavas de final da competição.

MUDANÇAS?

Para o tão jogo importante na história do Colón, o técnico Eduardo Domínguez ainda não sabe se vai ter que mexer no time titular. Isso porque o meia paraguaio Marcelo Estigarribia sentiu um problema no joelho e ainda é dúvida para a partida. Caso não tenha condições de atuar, Christian Bernardi pode ser o substituto, já que entrou também no jogo contra o Patronato no último final de semana, pelo Campeonato Argentino.

0002050334550 img

O zagueiro Guilherme Ortiz também não jogou pelo campeonato local, mas porque ele estava suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Justamente por isso o defensor está confirmado no time titular. No restante o time de Domínguez não deve ter mudanças. Com o placar a sua favor, o time deve mais uma vez entrar com uma postura defensiva, priorizando um contra-ataque para matar de vez a partida.

POUPANDO

Se o São Paulo vem em alta no Campeonato Brasileiro, líder isolado da competição, o clube deixou a desejar no primeiro jogo com o Colón e acabou derrotado dentro do Morumbi. Uma das principais reclamações da torcida foi a falta de temperamento do elenco, que acabou caindo na ‘catimba’ do adversário. Tanto que Diego Souza se desentendeu com Guilherme Ortíz e quase foi expulso. O camisa nove, artilheiro do time, está fora do jogo na Argentina.

Diego Aguirre achou melhor poupar o seu atacante e lhe dar uma folga, para se recuperar da longe sequência de jogos – mas não negou que a confusão com o adversário pesou na decisão. Sem o centroavante, o treinador deve promover a entrada de Tréllez, que tem marcado gols importantes quando sai do banco de reservas. Sidão é outro que ganha descanso, dando oportunidade mais uma vez para Jean atuar.