Série B: São Bento faz campanha para ajudar torcedor em busca de um transplante
Diagnosticado com leucemia, a única chance de cura de Thiago, de 33 anos, é por meio de um transplante
Diagnosticado com leucemia, a única chance de cura de Thiago, de 33 anos, é por meio de um transplante
Sorocaba, SP, 16 (AFI) – O São Bento entrou na campanha para ajudar o torcedor Thiago, de 33 anos, a encontrar um doador de medula óssea. Diagnosticado com leucemia, a única chance de cura é por meio de um transplante. Muitas pessoas não doam por medo ou por falta de informação, mas a atitude é simples. Basta o voluntário se cadastrar com 5 mls de sangue do braço.
O líquido não é colhido da medula espinhal, portanto não há risco algum. O procedimento é tão simples que após 15 dias é possível doar para outra pessoa. Porém a chance de encontrar um doador compatível é de 1 em 100 mil.
Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde pode doar medula óssea, não tem as mesmas restrições que existe para doar sangue. O cadastro é universal, se for compatível o Thiago pode ser salvo, caso contrário outra pessoa terá o benefício.
LOCAIS PARA DOAÇÃO
Os locais para doação são esses: Sorocaba -Colsan, fica no Hospital Leonor, de segunda à sábado, das 7h30 às 12h30; Araçatuba: Hemocentro, Rua Arthur Ferreira da Costa, Aviação, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h e sábado das 7h às 12h.
O cadastro pode ser feito no Brasil e no mundo inteiro, e para saber qual hemonúcleo mais próximo da sua casa. Qualquer pessoa em boa saúde, que não tenha doença transmissível e que tenha de 18 a 55 anos pode se cadastrar. – Pode estar tomando remédios controlados, não tem restrições iguais à doar sangue, pode ter tatuagens, ser diabético, estar grávida, amamentando.
A pessoa pode ter qualquer tipo sanguíneo, a compatibilidade independe de ter o mesmo tipo de sangue de Thiago e não precisa dar o nome dele, apenas colher cinco mls de sangue do braço e preencher uma ficha, já estará cadastrado.As pessoas cadastradas há muito tempo, devem atualizar o cadastro no site.
CAMPANHA NA CAPITAL
Para as pessoas de São Paulo haverá uma campanha de cadastramento de medula no Hemocentro que fica na: rua Marquês de Itu, 579, Santa Cecilia de 7h às 14h. Informaçõespelo fone: (11) 2176-7251 com Lilian.





































































































































