Série B: São Bento faz campanha para ajudar torcedor em busca de um transplante

Diagnosticado com leucemia, a única chance de cura de Thiago, de 33 anos, é por meio de um transplante

Diagnosticado com leucemia, a única chance de cura de Thiago, de 33 anos, é por meio de um transplante

0002050334896 img

Sorocaba, SP, 16 (AFI) – O São Bento entrou na campanha para ajudar o torcedor Thiago, de 33 anos, a encontrar um doador de medula óssea. Diagnosticado com leucemia, a única chance de cura é por meio de um transplante. Muitas pessoas não doam por medo ou por falta de informação, mas a atitude é simples. Basta o voluntário se cadastrar com 5 mls de sangue do braço.

O líquido não é colhido da medula espinhal, portanto não há risco algum. O procedimento é tão simples que após 15 dias é possível doar para outra pessoa. Porém a chance de encontrar um doador compatível é de 1 em 100 mil.

Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde pode doar medula óssea, não tem as mesmas restrições que existe para doar sangue. O cadastro é universal, se for compatível o Thiago pode ser salvo, caso contrário outra pessoa terá o benefício.

São Bento faz campanha para ajudar torcedor em busca de um transplante

São Bento faz campanha para ajudar torcedor em busca de um transplante

LOCAIS PARA DOAÇÃO
Os locais para doação são esses: Sorocaba -Colsan, fica no Hospital Leonor, de segunda à sábado, das 7h30 às 12h30; Araçatuba: Hemocentro, Rua Arthur Ferreira da Costa, Aviação, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h e sábado das 7h às 12h.

O cadastro pode ser feito no Brasil e no mundo inteiro, e para saber qual hemonúcleo mais próximo da sua casa. Qualquer pessoa em boa saúde, que não tenha doença transmissível e que tenha de 18 a 55 anos pode se cadastrar. – Pode estar tomando remédios controlados, não tem restrições iguais à doar sangue, pode ter tatuagens, ser diabético, estar grávida, amamentando.

A pessoa pode ter qualquer tipo sanguíneo, a compatibilidade independe de ter o mesmo tipo de sangue de Thiago e não precisa dar o nome dele, apenas colher cinco mls de sangue do braço e preencher uma ficha, já estará cadastrado.As pessoas cadastradas há muito tempo, devem atualizar o cadastro no site.

CAMPANHA NA CAPITAL
Para as pessoas de São Paulo haverá uma campanha de cadastramento de medula no Hemocentro que fica na: rua Marquês de Itu, 579, Santa Cecilia de 7h às 14h. Informaçõespelo fone: (11) 2176-7251 com Lilian.