Bragantino x Náutico - Com quedas recentes, dupla só pensa em sair da Série C!
Os dois times se enfrentam em Bragança Paulista, neste sábado, na abertura da rodada de ida das quartas de final
Os dois times se enfrentam em Bragança Paulista, neste sábado, na abertura da rodada de ida das quartas de final
Bragança Paulista, SP, 17 (AFI) – Com passagens recentes pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Bragantino e Náutico não veem a hora de deixar a Série C. Mas apenas um alcançará o objetivo, uma vez que os dois se enfrentam às 16 horas deste sábado, na abertura da rodada de ida das quartas de final, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Este jogo vai ser transmitido ao vivo pela Rádio WEB Futebol Interior em cadeia com a Rádio Bragança AM, que tem o comando de João Carlos.
PERTO DO ACESSO
O time que avançar às semifinais garante também o acesso à segunda divisão nacional, competição na qual o Bragantino foi rebaixado em 2016 e o Náutico no ano passado. Após a disputa no interior paulista, os dois voltam a se enfrentar no dia 26, na Arena Pernambuco, para definir quem sobe. Gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate.
O Bragantino espera casa cheia, com cerca de cinco mil presentes. Até esta sexta-feira, já haviam sido trocados cerca de 2 mil ingressos da promoção Futebol Sustentável, que permite a troca de duas garrafas pet por um ingresso.
TIMBU CHEGA MELHOR
Apesar do fator casa dos paulistas, o time pernambucano chega ao duelo num melhor momento. Classificado na liderança do Grupo A, com 31 pontos, é o dono da maior sequência invicta do momento entre os times das três divisões nacionais, sem perder há dez jogos. Antes da série positiva, era o lanterna da chave. Com a campanha de reação, não só avançou como ainda garantiu o jogo da volta em Recife.
O Bragantino, por sua vez, foi o quarto colocado do Grupo B, com 29 pontos. Nas rodadas finais da fase de grupos, caiu muito de rendimento e ficou sem vencer por quatro partidas, até fazer as pazes com a vitória ao bater o Cuiabá por 2 a 1, na rodada final.
FECHADINHO
O Massa Bruta vai apostar na solidez defensiva para passar pelo Timbu. O time paulista possui a terceira melhor defesa entre as vinte equipes que iniciaram o torneio, com 16 gols sofridos, atrás apenas de Botafogo-SP, com 14, e Santa Cruz, com 13.
“Estamos muito tranquilos. Se não fizemos a campanha que sabemos poderíamos ter realizado, ao menos conseguimos nossa classificação sem grandes sustos. Temos um bom entrosamento, que vem desde o Paulista, e acredito que se repetirmos uma de nossas atuações mais inspiradas da temporada, teremos grandes possibilidades de fazermos um grande jogo”, declarou o zagueiro Lázaro, um dos pilares da zaga alvinegra ao lado do companheiro Guilherme Matttis.
Com força máxima para escalar o time, o técnico Marcelo Veiga não revelou os 11 iniciais, mas a tendência é que ele mantenha a base utilizada durante a fase de grupos.
EM ATIBAIA
Sem mistério, o Náutico está definido para confronto. O técnico Márcio Goiano encerrou a preparação do Timbu na manhã desta sexta-feira em Atibaia, a 20 km de Bragança Paulista. Ele procurou conversar com os jogadores por cerca de 15 minutos. Depois, ainda treinou bolas paradas e, para descontrair, aplicou o popular rachão.
O único desfalque será o volante Jhonnatan, que foi vetado por conta de uma lesão na panturrilha direita e sequer viajou para São Paulo. Márcio confirmou que o paraguaio Jiménez ficará com a vaga em aberto na contenção dom meio de campo.
“Eu vou muito pela leitura do próprio treinador, Marcelo (Veiga), que tem essa característica. Jogou muitos anos com três zagueiros, hoje joga no 4-3-2-1. A gente passou a ver alguns jogos, aí você vai observar essas situações de jogo, bola longa do goleiro, faltas sempre que eles possam estar explorando essa primeira bola”, comentou o treinador alvirrubro, mostrando que conhece o adversário.





































































































































