Londrina 2 x 1 Paysandu - Medalhões tiram Tubarão da zona de rebaixamento
Os atacantes Thiago Ribeiro e Dagoberto marcaram os gols do time paranaense, que passou o Papão na tabela
Os atacantes Thiago Ribeiro e Dagoberto marcaram os gols do time paranaense, que passou o Papão na tabela
Londrina, PR, 17 (AFI) – O Londrina venceu a primeira sob o comando de Roberto Fonseca e de quebra deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira ao bater o Paysandu, por 2 a 1, no Estádio do Café, pela 21ª rodada.

Os experientes Thiago Ribeiro e Dagoberto marcaram para o time paranaense, que encerrou um jejum de três jogos e chegou aos 24 pontos, deixando para trás o próprio Paysandu por causa do saldo de gols (-4 contra -8). Essa foi a terceira derrota seguida dos paraenses.
A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Clube do Pará, de Belém.
EQUILÍBRIO
A partida começou equilibrada e concentrada no meio-campo, tanto que os times tinham dificuldades para finalizar ao gol adversário. Aos 13 minutos, Mike arriscou de fora da área e mandou por cima. Na sequência, a zaga do Londrina parou pedindo impedimento e Thomaz soltou a bomba na rede pelo lado de fora.
O Londrina abriu o placar na sua primeira chegada com perigo, aos 27. Thiago Ribeiro recebeu lançamento de Jardel, deixou Guilherme Teixeira para trás e bateu na saída de Renan Rocha. O Papão foi em busca do empate e ele quase veio aos 38. Renato Augusto chutou por baixo de Vagner, mas Matheuzinho salvou em cima da linha.
Na sequência, Pedro Carmona cobrou falta e Vagner defendeu com segurança. E o empate paraense veio aos 44. Renato Augusto aproveitou bate e rebate dentro da área e deixou tudo igual com um bonito chute colocado.
“DAGOLAÇO”
O Londrina voltou a ficar na frente do placar aos oito minutos do segundo tempo. Dagoberto recebeu lançamento longo, cortou para o meio e soltou a bomba sem chances para Renan Rocha, marcando um bonito gol no Estádio do Café. Insatisfeito com a derrota parcial, o técnico Guilherme Alves tirou o zagueiro Gustavo Teixeira e colocou o atacante Claudinho.
Mas quem quase marcou foi o Londrina. Higor Leite recebeu passe preciso de Dagoberto, dominou no peito e bateu para defesa com os pés de Renan Rocha. Na sequência, Dagoberto soltou a bomba de fora da área e a bola passou raspando o travessão. O Papão não conseguia chegar com perigo ao gol de Vagner.
Nos minutos finais, o Londrina recuou todos os jogadores e o Paysandu foi com tudo para cima, mas não conseguiu furar o paredão paranaense.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 19h15 da próxima terça-feira, pela 22ª rodada. O Londrina recebe a Ponte Preta, novamente no Estádio do Café, em Londrina, enquanto o Paysandu enfrenta o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, em Pelotas.






































































































































