CSA x São Bento - Azulão do Mutange pretende melhorar perseguição ao Fortaleza
Equipe alagoana somou apenas seis pontos nos últimos cinco jogos, período no qual o Tricolor do Pici venceu três e empatou duas
Equipe alagoana somou apenas seis pontos nos últimos cinco jogos, período no qual o Tricolor do Pici venceu três e empatou duas
Maceió, AL, 17 (AFI) – Em meados de julho, o CSA deu pinta de que assumiria a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Entretanto, a equipe alagoana deu uma patinada nas últimas semanas, somando apenas seis pontos nos últimos cinco jogos, período no qual o Fortaleza venceu três e empatou duas. Disposto a melhorar a perseguição do Tricolor do Pici, o Azulão do Mutange recebe o São Bento, neste sábado, às 21h, no Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 21ª rodada.
Atualmente, o time azulino é segundo colocado com 34 pontos, seis abaixo dos cearenses. O grupo de acesso ainda tem Avaí, com 33, e Ponte Preta, com 32. O Bentão, em 12º com 25, está na zona intermediária, mas precisa se atentar ao bloco de baixo. Isso porque a zona de rebaixamento é composta por Londrina e CRB, com 21, e Sampaio Corrêa e Boa Esporte, com 17.
O AZULÃO DO MUTANGE
O técnico do CSA, Marcelo Cabo, deve fazer mudanças no time titular. O goleiro Lucas Frigeri voltou a trabalhar com bola e já retoma a posição de Felipe Garcia. Além disso, o zagueiro Matheus Lopes treinou bem, chamou a atenção do treinador e deve entrar no lugar de Xandão, expulso na derrota para o Goiás.
Hugo Cabral também deve ser efetivado entre os que começam, provavelmente na vaga de Taiberson. No banco de reservas, o atacante Rubens já foi regularizado junto ao BID da CBF e fica à disposição. Por fim, o atacante Walter voltou a sentir um problema no joelho esquerdo e pode ser desfalque. Jhon Cley e Neto Berola ficam como opção.
O BENTÃO
O técnico Marquinhos Santos tem três dúvidas e todas elas no sistema defensivo do São Bento. O goleiro Rodrigo Viana e o zagueiro Anderson Salles são os únicos garantidos. Já no meio-campo e no ataque as peças devem ser as mesmas do empate com o Brasil de Pelotas. O lateral-direito Tony ainda não está 100% e, se não tiver condições de jogo, será substituído por Lucas Farias ou Samuel Santos.
Na lateral esquerda, o experiente Marcelo Cordeiro pode perder a vaga para o recém-contratado Pedro Botelho. O zagueiro Ewerton Páscoa é dúvida e as opções são Luizão ou João Paulo. Já o zagueiro Douglas Assis, os laterais Everton Silva e Bruno Ré, além do volante Doriva, continuam vetados pelo departamento médico.





































































































































