Vitória x Palmeiras - Leão vai reagir com Carpegiani?

O experiente treinador foi contratado para o lugar deixado por Vagner Mancini

O experiente treinador foi contratado para o lugar deixado por Vagner Mancini

0002050335224 img

Salvador, BA, 18 (AFI) – Anunciado durante a semana para substituir Vágner Mancini, Paulo César Carpegiani chega com a missão de livrar o Vitória do rebaixamento e a estreia será neste domingo, contra o Palmeiras, às 16 horas, no Barradão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O momento do Leão não é nada bom. Namorando a zona de rebaixamento, com 19 pontos, o Vitória amarga um jejum de três jogos – duas derrotas e um empate -, mas aposta no bom retrospecto recente atuando diante do seu torcedor. Nas últimas quatro partidas no Barradão, o time rubronegro venceu três e empatou um.

Nas fases finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções para o Brasileirão. Pelo menos por enquanto. Invicto sob o comando de Luiz Felipe Scolari – três vitórias e um empate -, o Verdão está na sexta colocação, com 30 pontos, oito a menos que o líder Palmeiras. Por isso, uma briga pelo título nacional não está totalmente descartada.

O técnico Paulo César Carpegiani vai fazer a sua reestreia no Vitória neste domingo (Foto: Maurícia da Matta/Vitória)

O técnico Paulo César Carpegiani vai fazer a sua reestreia no Vitória neste domingo (Foto: Maurícia da Matta/Vitória)

VAI TER MUDANÇAS?
Paulo César Carpegiani foi contratado na terça-feira, conheceu o elenco do Vitória na quarta e já tem que começar a pensar na partida contra o Palmeiras. No trabalho com bola o novo treinador deu sinais de que vai promover algumas mudanças no time titular, mas manter a identidade, com o sistema de jogo adotado por João Burse, no 4-1-4-1.

“Para mim é uma satisfação estar voltando pela terceira vez, agora em um momento um pouco difícil, como sempre existe uma troca de profissionais. Estou confiante, convicto de que podemos fazer um grande campeonato. Espero já chamar nossa torcida para junto de nós. Só vamos conseguir isso apresentando bom futebol. Jogo difícil no domingo, contra equipe tradicional como é o Palmeiras, mas estou confiante de que terei uma resposta forte dos jogadores”, disse Carpegiani

A grande mudança no time titular foi a entrada de Ruan Renato no lugar de Kanu, que até então era um dos xodós da torcida, mas que vem sendo um dos mais criticados pela má fase do clube. Além disso, Bryan entra na vaga de Benítez e Lucas Fernandes começa em campo, ao invés de Wallyson. Walter Bou conseguiu se recuperar de um incômodo na panturrilha e assume a condição de atacante, mantendo Bruno Gomes no banco.

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado, mas não está definido para a partida

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado, mas não está definido para a partida

INDEFINIÇÃO
Sem jogos de mata-mata no próximo meio de semana, o Palmeiras vai ter a oportunidade de utilizar seus principais jogadores no Brasileirão, mas Luiz Felipe Scolari preferiu adotar o mistério e não revelou qual será a escalação inicial do Verdão contra o Vitória.

“Temos de priorizar todas as competições, mas naturalmente jogando quarta e sábado teremos algumas dificuldades. Podemos repetir três, quatro ou cinco jogadores, mas não os 11. Depois temos de fazer uma tabela de minutos jogados, ver com o departamento de fisiologia algumas situações, mas o que é passado ao grupo é para se dedicar a todas as competições”, afirmou Felipão.

O treinador, porém, não deve contar com dois jogadores: o volante Jean sentiu um desconforto muscular no início da semana e o meia Gustavo Scarpa ainda se recupera de um trauma no calcanhar direito.

player

DETALHES CURIOSOS DO CONFRONTO – OPTA FACTS

* O Vitória venceu apenas um de seus últimos oito duelos contra o Palmeiras na Série A (1E 6D), mas foi o mais recente, por 3-1, em novembro de 2017

* O Vitória conquistou apenas sete dos últimos 21 pontos que disputou no Brasileirão, todos como local (2V 1E 4D)

* O Palmeiras acumula três partidas sem sofrer gols (2V 1E), sua maior sequência na Série A desde as quatro que acumulou em julho de 2015 (4V), há 120 jogos

* O Vitória sofreu gols em 14,9% das finalizações que permitiu; o maior percentual no Brasileirão 2018 (36/241)

* Dudu e Willian participaram de sete dos nove gols do Palmeiras como visitante no Brasileirão 2018.