Gleguer leva Siheung Citizen a mais uma vitória e segue focado no acesso na Coreia
O treinador brasileiro vive uma boa fase no país asiático e tenta levar sua equipe para a divisão especial
O treinador brasileiro vive uma boa fase no país asiático e tenta levar sua equipe para a divisão especial
Campinas, SP, 20 (AFI) – Focado no acesso para a elite do futebol da Coreia do Sul, o Siheung Citizen conquistou mais um importante resultado para manter a liderança da Liga K3. Nesse final de semana, a equipe comandada pelo brasileiro Gleguer visitou e venceu o Chungju, mesmo jogando fora de casa, pelo placar de 1 a 0. O gol foi do volante Kim Jyie Pyir, que jogou muito bem na partida.
Com 34 pontos somados, o Siheung abriu três pontos para o adversário, que tem 31 pontos na classificação e aparece na vice-liderança. Além disso, a equipe está embalada devido a uma três vitórias seguidas e sua defesa está a mais de 270 minutos sem levar gols.
“Sabíamos que seria uma partida difícil e jogando fora de casa, mas conseguimos fazer um gol logo no inicio da partida e dominamos o primeiro tempo, já na segunda etapa sabíamos que o adversário viria em pressão sobre nós, mas conseguimos suportar bem e conquistar uma vitória importantíssima”, disse treinador em entrevista exclusiva ao Portal Grande Área.
Faltando seis jogos para término da Liga, o treinador tem como objetivo o acesso. Até lá, serão seis jogos, três dentro de casa e três fora, onde diversos clubes também estão brigando pelo acesso. Para Gleguer, a equipe ficou de fora no ano passado por conta de um ponto e por isso pretende manter o foco para terminar essa fase na liderança.
“Nosso primeiro objetivo é o acesso, mas também vamos brigar pelo título que estrará para história do clube e para mim que seria meu primeiro título como técnico principal e fora do meu país, então vamos manter o foco total nessas últimas seis partidas em busca desse objetivo”, completou Gleguer.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com a vitória o Siheung chega a marca de 11 vitórias, 01 empate e apenas 02 derrotas, seu ataque chega há 27 gols e sua defesa é a menos vazada da competição com apenas 05 gols sofrido, seus próximos adversários jogando em casa são Uijeongbu, último colocado, Yangju, quinto colocado e Paju, terceiro colocado, já fora de casa enfrentará, Pyeongchang, oitavo colocado, Busan, quarto colocado e Buyeo que é sétimo colocado.





































































































































