Boa Esporte x Figueirense - Pode ser confronto direto contra o Z4?
O time de Santa Catarina aparece em crise e despenca na classificação
Faltou muito pouco, mas o Boa Esporte saiu do gramado do estádio Castelão derrotado
Varginha, MG, 20 (AFI) – Faltou muito pouco, mas o Boa Esporte saiu do gramado do estádio Castelão derrotado. Depois de sair na frente, com um golaço de Alyson, o time acabou sofrendo com a estrela de Gustavo, o Gustagol, e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, se mantendo na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o clube ainda tem como se recuperar. Nesta terça-feira, às 20h30, o clube recebe o Figueirense no Dilzon Melo, em Varginha, pela 22ª rodada.
A derrota para o Fortaleza manteve o time com 17 pontos, com a pior campanha da competição, além de frear uma reação contra o rebaixamento, já que vinha de quatro jogos sem perder. Agora, o técnico Ney da Matta quer reencontrar o caminho dos bons resultados, mas sofre com a pior defesa e o segundo pior ataque do campeonato. Do outro lado, o Figueirense aparece com 30 pontos e quatro jogos sem vencer.
MUDANÇAS
O principal desfalque para o técnico Ney da Matta vai ser o lateral direito Hélder Maurício, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e está automaticamente suspenso. Um dos pilares no elenco, ele aparece na lista de artilheiros do clube na competição, com três gols marcados até agora, aumentando ainda mais a dor de cabeça do treinador.

Sem muitas opções, é provável que Gabriel Arantes, que é lateral-direito de origem, assuma a função e ganhe uma oportunidade contra o Figueirense. Só que não é a única opção. O zagueiro Caíque também já jogou improvisado na posição e pode aparecer de última hora. O volante Djavan também pode deslocado para a lateral.
CRISE?
Uma ‘nuvem negra’ ronda o Figueirense na Série B. Além da sequência de quatro jogos sem vencer, com duas derrotas e dois empates, o clube confessa que está com uma parte dos salários atrasados, mas garante que vai pagar até o final do mês. A derrota para o Goiás por 2 a 1 na última sexta-feira caiu como um balde de água fria, mas o presidente Cláudio Vernalha garante que os jogadores estão comprometidos com o resultado.
Contra o Goiás, o volante Zé Antônio recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso de campo. Por isso ele cumpre suspensão automática e não fica a disposição do técnico Milton Cruz para esta terça-feira. Pereira deve assumir a função ao lado de Matheus Sales. Também no meio de campo, Lucas Marques disputa com João Paulo a posição de Jorge Henrique, ainda lesionado.





































































































































