Série C: Santa Cruz apostará na defesa para segurar Operário e conquistar o acesso
Santa Cruz tem a melhor defesa da Série C e não levou gols em dez dos seus 19 jogos
Santa Cruz tem a melhor defesa da Série C e não levou gols em dez dos seus 19 jogos
Recife, PE, 21 (AFI) – O Santa Cruz fez sua parte no primeiro jogo pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Operário, por 1 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife, no último domingo. Agora, o técnico Roberto Fernandes (foto) apostará na consistência defensiva para garantir o sonhado acesso à Série B. O Santinha ostenta a melhor defesa da edição 2018.
Em 19 partidas, já contando a do mata-mata, o Tricolor sofreu apenas 13 gols. Média de 0,68 por partida. Para se ter uma ideia, o Santa Cruz não precisou buscar a bola no fundo do barbante em dez partidas, sendo quatro fora de casa. Se não levar gol em Ponta Grossa, os pernambucanos garantirão o acesso e a vaga na semifinal da Série C.
“O que gostaria que tivesse acontecido no segundo tempo, vamos ter que esperar o jogo da volta. Eles vão ter que sair mais para o jogo, pensei que podia ser hoje, mas não aconteceu. O Operário, no mínimo, se resguardava quando ia para a frente. Eles vão ter que se expor mais no jogo da volta e aí vai se encaixar mais na nossa característica de transição com os contra-ataques”, disse Roberto Fernandes.

O Santa Cruz jogará por uma nova vitória ou um empate para subir à Série B. Ao Operário restará vencer por diferença de um gol para levar aos pênaltis ou dois ou mais tentos para garantir o acesso. Na Série C deste ano não há mais “gol qualificado”.
O jogo do acesso será no próximo domingo, às 15 horas, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O Operário foi vice-líder do Grupo B, enquanto o Santa Cruz terminou na 3ª colocação do Grupo A.





































































































































