Criciúma 2 x 2 Coritiba - Tigre abre dois, mas sofre empate e se complica

O resultado foi ruim para as duas equipes, que brigam por objetivos diferentes nesta Série B

O resultado foi ruim para as duas equipes, que brigam por objetivos diferentes nesta Série B

hqdefault

Criciúma, SC, 21 (AFI) – Em jogo bem movimentado no Heriberto Hulse, o Criciúma chegou a abrir dois gols de vantagem, mas empatou por 2 a 2 com o Coritiba, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado é ruim para os dois times, que brigam por objetivos diferentes. A equipe da casa não conseguiu se distanciar da zona do rebaixamento e, com 25 pontos, segue em posição delicada na luta pela permanência na segunda divisão.

O Coritiba, com 30 pontos, perdeu a oportunidade de colar na briga por um espaço no G$, já que tem como principal objetivo na temporada retornar à elite do futebol nacional.

0002050335911 img

PRIMEIRO TEMPO POLÊMICO
A partida começou com polêmica e reclamação por parte dos jogadores do Coritiba. Primeiro, aos 13 minutos, Guilherme Parede foi derrubado dentro da área, mas o árbitro gaúcho Daniel Nobre Bins acusou simulação do atacante coritibano e aplicou cartão amarelo.

Cinco minutos mais tarde, na outra grande área, foi Zé Carlos quem caiu após choque com Carlos César e, dessa vez, o árbitro assinalou o pênalti. O próprio Zé Carlos cobrou bem e abriu o placar.

O Coritiba deu sinais de que sentiu o golpe e, apenas dois minutos mais tarde, teve a defesa vazada novamente. Zé Carlos fez a jogada pela esquerda e serviu Vitor Feijão, que completou para o fundo do gol.

A resposta dos visitantes veio no último lance da primeira etapa. Vinícius Kiss foi ao fundo e cruzou para Guilherme completar de primeira e descontar logo antes do intervalo.

TUDO IGUAL NO FIM
Logo no início do segundo tempo, o Criciúma já chegou com muito perigo em lance incrível. Zé Carlos finalizou sem direção, mas a bola desviou em Thalisson Kelven e bateu no travessão.

Na sequência, mais polêmica. Aos 32 minutos, Jean Mangabeira tocou com o braço dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Coritiba. O goleiro Wilson cobrou e empatou a partida.

Nos minutos finais, o Criciúma pressionou em busca do gol da vitória, mas não conseguiu mais vazar a defesa adversário e teve de se contentar com o empate, que não é suficiente para afastar a equipe catarinense da zona do rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS
O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Oeste no Couto Pereira pela 23ª rodada da Série B. No sábado, o Criciúma enfrenta o CSA no Rei Pelé, em Maceió (AL).