Guarani e Londrina formam espinha dorsal da Seleção FI da 22ª rodada da Série B
O Bugre teve três indicações, incluindo o técnico Umberto Louzer, enquanto o Tubarão teve duas
O Bugre teve três indicações, incluindo o técnico Umberto Louzer, enquanto o Tubarão teve duas
Campinas, SP, 21 (AFI) – Como já era de se esperar, a tabela sofreu mudanças na parte de cima e debaixo após a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que foi realizada de forma completa nesta terça-feira. O líder Fortaleza perdeu, assim como o vice-líder CSA. O Goiás se manteve no G4, que tem o Avaí como novo integrante no lugar do Atlético-GO.
Donos das piores campanhas, Sampaio Corrêa e Boa Esporte continuam em situações delicadas. A zona de rebaixamento ainda é formada por Brasil de Pelotas e São Bento. O Bentão entrou depois do CRB vencer o Fortaleza nos acréscimos e o Criciúma empatar diante do Coritiba.
Os melhores da 22ª rodada escolhidos pelo Portal Futebol Interior serão comandados por Umberto Louzer, que vem realizando um grande trabalho no Guarani. O treinador bugrino vai escalar a Seleção FI no 3-4-3, com uma zaga experiente formada por Betão, Fabrício e Joilson. Lá na frente, Bruno Mendes terá a companhia do decisivo Dagoberto e do velocista Michel.

Confira a Seleção FI da 22ª rodada da Série B:
Goleiro: Vagner (Londrina)
O Londrina não fez uma boa partida apesar da vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0. E o resultado só foi positivo graças ao goleiro Vagner, que salvou o LEC em duas oportunidades no primeiro tempo. Na primeira, saiu abafando o chute de Hyuri. Depois, mostrou reflexo para defender finalização forte de Júnior Santos.
Zagueiro: Joilson (Oeste)
O sistema defensivo rubronegro ganhou praticamente todas de Alemão e Hugo Cabral, tanto que o goleiro Tadeu pouco trabalhou. Além de fazer sua parte lá atrás, Joilson acertou uma forte cabeçada no ângulo de Felipe Garcia e garantiu a vitória do Oeste sobre o CSA, por 2 a 1.

Zagueiro: Fabrício (Guarani)
Fabrício se adaptou facilmente no time do Guarani e parece ter conquistado uma vaga no time titular de Umberto Louzer com a grande atuação na vitória por 2 a 0 diante do Atlético Goianiense. O defensor anulou os atacantes adversários, marcou um dos gols do Bugre e ainda mandou uma bola na trave.
Zagueiro: Betão (Avaí)
Betão fez mais uma partida segura com a camisa do Avaí. O jogador foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 diante do Juventude nesta terça-feira. Além de fazer seu papel com perfeição no sistema defensivo, apareceu muito bem como elemento supresa no ataque. Em uma dessas ‘aventuras’, a bola ficou limpa para Marquinhos, que só não marcou por um milagre do goleiro rival.

Volante: Jocinei (Sampaio Corrêa)
Em um jogo de muita transpiração contra o Vila Nova, volante se desdobrou em campo para ajudar tanto na defesa quanto no ataque. Inspirado com a bola nos pés, criou as melhores oportunidades da Bolívia Querida arriscando de fora da área, mas não balançou a rede por detalhes.
Volante: Claudinei (CRB)
A sua passada sempre rítmica muitas vezes passou desapercebida, mas foi ela a responsável pela regularidade do meio-campo do CRB diante do Fortaleza. Ele ditou o ritmo em campo pedido pelo técnico Doriva do lado de fora. Além disso, acabou sendo decisivo na assistência de cabeça para Neto Baiano, que abriu o placar no Rei Pelé. Deu sua mãozinha para que o CRB quebrasse o jejum de seis jogos sem vitória. Ainda mais em cima do líder.
Meia: Vinícius Kiss (Coritiba)
O Coritiba mostrou grande poder de reação ao buscar um empate por 2 a 2 diante do Criciúma após estar perdendo por 2 a 0. Um dos nomes dessa partida foi Vinícius Kiss. O meia participou das principais jogadas de ataque do Coxa e deu assistência para Guilherme marcar o primeiro da equipe. O atacante só teve o trabalho de empurrar.
Meia: Gustavo Ferrareis (Figueirense)
É uma das gratas surpresas nesta Série B. Revelado pelo Internacional, Gustavo Ferrareis foi emprestado ao Figueirense para ganhar mais experiência e vem dando conta do recado. Na vitória sobre o Boa Esporte, marcou um golaço após um belo contra-ataque.

Atacante: Dagoberto (Londrina)
É o cara do Londrina e por isso marca presença mais uma vez na Seleção FI da Série B. Não fez um bom primeiro tempo, mas, assim como todo time paranaense, voltou mais ligado do intervalo. Exigiu defesa de Ivan em cobrança de escanteio direto e depois garantiu a vitória em pênalti cobrado com extrema categoria. Foi seu sétimo gol em oito jogos.
Atacante: Bruno Mendes (Guarani)
Apesar da boa atuação de Fabrício, o grande destaque do Guarani foi o atacante Bruno Mendes. Ele fez um grande primeiro tempo, e poderia ter marcado três vezes, se duas delas não parassem na trave. Mesmo assim, abriu o marcador e deu início ao triunfo bugrino na noite desta terça-feira, resultado que motivou o time ainda mais para o dérbi de sábado.
Atacante: Michel (Goiás)
Com muita velocidade e movimentação, infernizou a defesa do São Bento e foi o grande destaque do Goiás, mesmo sem balançar a rede. Deu assistência tanto para o primeiro gol Esmeraldino, marcado por Lucão, quanto para o segundo, anotado por Geovanni. Com isso, ajudou a manter o time no G4.
Técnico: Umberto Louzer (Guarani)
O Guarani foi um gigante diante de um adversário na luta contra o acesso. Louzer conseguiu motivar os seus jogadores, que entraram em campo com fome de bola desde os minutos iniciais. O treinador deu um nó tático no adversário e viu seu time fazer um grande jogo na vitória por 2 a 0 para cima do Atlético-GO nesta terça-feira. Com vantagem no placar, fez mudanças pontuais para assegurar os três pontos.





































































































































