Goiás 2 x 1 São Bento - Esmeraldino se garante no G4 e joga Bentão para o Z4
Resultado levou o time goiano aos 36 pontos, sem chances de deixar a zona de classificação até a rodada do final de semana
Resultado levou o time goiano aos 36 pontos, sem chances de deixar a zona de classificação até a rodada do final de semana

Goiânia, GO, 21 (AFI) – Após entrar no G4 da Série B pela primeira vez com uma vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense na rodada passada, o Goiás chegou nesta teraç-feira à terceira vitória consecutiva. Com um triunfo por 2 a 1 sobre o São Bento, em jogo válido pela 22ª rodada, no Olímpico, conseguiu se manter entre os quatro primeiros colocados.
O resultado levou o time goiano aos 36 pontos, sem chances de deixar a zona de classificação até a rodada do final de semana. O São Bento, por sua vez, estacionou nos 25 pontos e entrou na zona de rebaixamento, em 17º lugar.
O JOGO
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, com os dois times bastante aplicados na marcação. De qualquer maneira, o Goiás teve mais volume de jogo e mostrou eficiência para balançar a rede. Aos 30 minutos, Michel cruzou e Lucão cabeceou de costas para o gol, marcando seu décimo gol e se isolando na artilharia da Série B.
O São Bento respondeu uma boa chegada com Tony, aos 33 minutos, mas não conseguiu manter o ritmo para pressionar o adversário. Com recursos escassos, o time sorocabano achou a solução na bola parada e empatou aos 42 minutos, quando Anderson Salles marcou de falta.
Apesar do gol no fim da etapa inicial, os são-bentistas não voltaram bem para o segundo tempo e foram dominados. Então, aos 17 minutos, Michel aproveitou falha de Anderson Salles na saída de bola, invadiu a área e cruzou para Giovanni marcar o segundo do Goiás. A equipe paulista deu alguns sinais de reação, mas seguiu bastante limitada na criação e saiu de campo derrotada.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 16h30 do próximo sábado, para a disputa da 23ª rodada. O São Bento recebe o Avaí no Walter Ribeiro, enquanto o Goiás tem pela frente um clássico contra o Vila Nova, no Serra Dourada.





































































































































