Londrina 1 x 0 Ponte Preta - Macaca vacila e perde chance de entrar no G4!
O time campineiro defendia uma invencibilidade de quatro jogos e agora temo dérbi pela frente
O time campineiro defendia uma invencibilidade de quatro jogos e agora temo dérbi pela frente

Londrina, PR, 21 (AFI) – A Ponte Preta, mais uma vez, vacilou quando tinha a oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o time campineiro perdeu para o Londrina, por 1 a 0, no Estádio do Café, pela 22ª rodada.
O único gol da partida foi marcado pelo experiente Dagoberto, que chegou ao sétimo tento em oito partidas. Com a segunda vitória seguida, o Londrina tem 27 pontos e está distante da zona de rebaixamento. Já a Ponte voltou a perder depois de quatro jogos e estacionou nos 32.
A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Claudinei Corsi, reportagens de Luis Fabiani e Marcelo Corsato no placar ao vivo.
PRIMEIRO TEMPO
O Londrina começou com mais posse de bola, mas a Ponte Preta foi quem criou o primeiro lance de perigo, aos seis minutos. André Luis fez boa jogada na entrada da área e passou para Hyuri, que ganhou a divida de Dirceu e finalizou em cima de Vagner. Depois, a Macaca equilibrou as ações.
Aos 25, o Tubarão perdeu uma chance incrível. No rebote de escanteio, Paulinho Moccelin bateu e Lucas Ramon, dentro da pequena área, chegou desviando de carrinho pela linha de fundo. O jogo ficou bastante concentrado no meio-campo, até ser paralisado aos 34 minutos por conta de uma queda de energia no Estádio do Café.
A partida voltou depois de 18 minutos. Na sequência, Júnior Santos fez grande jogada dentro da área e bateu para boa defesa de Vagner. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Temendo a expulsão de João Vitor, que estava amarelado – cartão que o tira do dérbi de sábado -, o técnico João Brigatti voltou com Tiago Real no lugar do volante. Logo aos três minutos, em uma cobrança de escanteio fechada, Dagoberto fez Ivan trabalhar quase em cima da linha.
O Tubarão levou mais uma vez perigo em um apagão da defesa pontepretana. A sorte é que Dirceu não soube aproveitar . O time paranaense voltou melhor do intervalo. Aos dez, Dagoberto cruzou e Lucas Costa desviou de cabeça com muito perigo. A bola passou raspando a trave de Ivan.
A Macaca não conseguia segurar a bola no ataque e era dominada pelo Londrina. Aos 22, a primeira finalização da Ponte no segundo tempo. Nicolas recebeu meio sem ângulo e soltou a bomba com perigo por cima. O Tubarão abriu o placar quatro minutos depois, quando o árbitro assinalou mão de Bruno Ramires dentro da área. Dagoberto deslocou Ivan e mandou no canto esquerdo.
Na frente, o Londrina recuou e passou a explorar o contra-ataque. Sem criatividade, a Ponte Preta não conseguiu levar perigo ao goleiro Vagner.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 23ª rodada. O Londrina enfrenta o líder Fortaleza, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, enquanto a Ponte Preta faz o tradicional dérbi campineiro contra o Guarani, às 16h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.





































































































































