Boa Esporte 0 x 2 Figueirense - Alvinegro volta a brigar pelo G4 e afunda time boveta

O time catarinense não ganhava há quatro jogos e o técnico Milton Cruz começava a ser pressionado

O time catarinense não ganhava há quatro jogos e o técnico Milton Cruz começava a ser pressionado

hqdefault

Varginha, MG, 21 (AFI) – Com dois gols ainda no primeiro tempo, o Figueirense encerrou um jejum de quatro jogos sem vitória e retornou a briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o Figueirense, por 2 a 0, no Estádio Dilzon Melo, pela 22ª rodada.

Além de diminuir a pressão em cima do técnico Milton Cruz, a vitória coloca o Figueirense na sétima colocação, com 33 pontos. Por outro lado, o Boa Esporte conheceu a segunda derrota seguida no campeonato e segue na lanterna, com apenas 17 pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Não vivendo uma boa fase, o Figueirense começou a partida com tudo para cima do lanterna. Uma das novidades de Milton Cruz, Juninho levou perigo em finalização de fora da área e aos dois minutos abriu o placar com um golaço. O meia tabelou com Pereira e bateu na saída do goleiro Fabrício.

O Figueirense voltou a vencer depois de quatro jogos e afundou o Boa Esporte

O Figueirense voltou a vencer depois de quatro jogos e afundou o Boa Esporte

Atrás do marcador, o Boa Esporte se lançou para cima do Figueirense. Aos 18, após boa troca de passes, Cloves aproveitou cruzamento e cabeceou por cima do travessão. Em um contra-ataque de almanaque, o time catarinense ampliou aos 28. Gustavo Ferrareis tabelou dentro da área com Renan Mota e acertou um bonito chute.

Aos 36, Cloves subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e cabeceou nas mãos de Denis. O Boa Esporte seguia em cima do Figueirense e voltou a assustar antes do fim do primeiro tempo. Daniel Cruz soltou a bomba de fora da área e o goleiro alvinegro fez boa defesa.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos seis minutos do segundo tempo, Bruno Tubarão cruzou para dentro da área e Douglas Baggio bateu de primeira com muito perigo. Na sequência, Rafael Jensen subiu mais que todo mundo após cruzamento e cabeceou no cantinho de Denis, que fez grande defesa.

O Boa Esporte seguia em cima do Figueirense, que seguia apostando no contra-ataque. Aos 26, Elton recebeu dentro da área e bateu para defesa de Fabrício, mas a arbitragem já marcava impedimento do camisa 99.

Sem conseguir marcar, o time mineiro desanimou nos minutos finais. Lucas Lino ainda assustou em chute rasteiro pela linha de fundo, mas foi só.

PRÓXIMOS JOGOS
O Boa Esporte volta a campo no sábado, contra o Juventude, às 21 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na sexta-feira, o Figueirense recebe o Brasil de Pelotas, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os jogos são válidos pela 23ª rodada.