Série B: Brasil de Pelotas muda mais de meio time para deixar Z4
O técnico Gilmar Dal Pozzo tem desfalques e também vai poupar alguns jogadores
O técnico Gilmar Dal Pozzo tem desfalques e também vai poupar alguns jogadores
Pelotas, RS, 23 (AFI) – O empate sem gols com o Paysandu em pleno Bento Freitas na última terça-feira foi o terceiro seguido do Brasil de Pelotas sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. A sequência recolocou o Xavante na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 24 pontos.
Como a apresentação não foi das mais empolgantes, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai mudar mais de meio time para a partida desta sexta-feira, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 23ª rodada da Série B.
O volante Leandro Leite e o atacante Luiz Eduardo cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A lista de desfalques não para por aí. O lateral Éder Sciola, os zagueiros Leandro Camilo e Rafael Dumas, além do volante Itaqui, sequer viajaram para Florianópolis por conta do desgaste físico.
“A nossa preocupação é com a prevenção. Aquele jogador que apresentar alguma dor, um cansaço mais agudo, a gente tira do jogo. Por conta dessa situação especial que teremos em função da viagem e do pouco espaço de recuperação, nós optamos por recuperar alguns jogadores para que tenhamos eles contra o Coritiba (na segunda-feira) em condições melhores”, comentou o preparador físico Manoel Liles.
Gilmar Dal Pozzo não tem só baixas. Os meias Valdemir e Pereira estão novamente à disposição do treinador depois de desfalcarem o time contra o Paysandu. O primeiro estava lesionado, enquanto seu companheiro cumpriu suspensão automática.
O provável Brasil para o jogo desta sexta-feira é: Série B: Marcelo Pitol; Tiago Cameta, Nirley, Heverton e Alex Ruan; Zé Augusto, Gilson, Valdemir, Pereira e Lourency; Léo Bahia.





































































































































