Internacional e Flamengo encostam no São Paulo na briga pela liderança do Brasileirão
Enquanto o Tricolor empatou com o lanterna Paraná, Inter e Flamengo venceram, respectivamente, Bahia e Vitória
Enquanto o Tricolor empatou com o lanterna Paraná, Inter e Flamengo venceram, respectivamente, Bahia e Vitória
O empate (1 a 1) do São Paulo em Curitiba contra o Paraná no meio de semana, complicou bastante sua situação na tabela de pontos ganhos do Brasileirão 2018. Antes da rodada, o Tricolor paulistano estava 3 pontos à frente do Colorado gaúcho e 5 a frente do Mengão.

Mas ao final da vigésima rodada do campeonato (a primeira do segundo turno), o Inter ficou apenas a um ponto de diferença do São Paulo, enquanto o Flamengo ficou a apenas dois. Ou seja: se perder na próxima rodada, por exemplo, e Inter e Flamengo vencerem, o Tricolor de Diego Aguirre vai cair para o terceiro lugar.
Fica evidente, portanto, que a situação não está nada confortável para o Tricolor paulistano. A partir de agora, qualquer descuido, poderá ser fatal. No próximo final de semana o São Paulo recebe o Ceará (que está em fase ascendente), no Morumbi, o Inter vai jogar e m casa (onde dificilmente perde), contra o Palmeiras, enquanto o Flamengo vai encarar o discreto América de Minas, lá em Belo Horizonte.
BAIANOS NO Z4
Enquanto isso, na parte de baixo da tabela, há muito clube preocupado.com o rebaixamento. Especificamente, estão no Z4 nesse momento, Vitória, da Bahia, Atlético Paranaense, Ceará e Paraná. Mas muito perto deles, outros clubes podem entrar nesse grupo dependendo dos resultados das próximas rodadas.
Os mais ameaçados são Sport Recife (que não vence a dez jogos), Vasco da Gama, Chapecoense, Santos, Botafogo e Bahia. O Vasco ainda tem alguns jogos a menos e isso pode ajudá-lo a sair dessa situação incômoda.
SANTOS EM ALTA
Mas os outros estão mesmo ameaçados pelo descenso e precisam iniciar já uma forte reação para evitar problemas nas rodadas finais do campeonato. Um detalhe. O Santos cresceu muito de produção nos últimos jogos dentro e fora de casa. Cuca começa a arrumar o time. Em razão disso, não diria que o Peixe pode cair.
Acho, na verdade, que ele deve subir na tabela e logo estará no mínimo entre os clubes que estão exatamente no meio dela. Entre as forças que disputam o campeonato, três ainda vão se desgastar muito em competições que correm paralelo ao Brasileirão.
Falo de Flamengo, Grêmio e Palmeiras. Como possuem bons times, se um deles ficar fora dos outros torneios (Copa do Brasil e Libertadores), podem até crescer no Brasileiro e quem sabe brigar para chegar a ponta da tabela.
Os três são técnica e taticamente, muito fortes. Por isso é melhor não considera-los desde já cartas fora do baralho.
C * U * R * T * A * S
* O LIDER São Paulo só empatou com o Paraná, lanterninha do campeonato, na noite de quarta feira, em Curitiba. Placar final 1 a 1, que não chegou a ser muito justo para o Tricolor, que mandou no jogo na segunda fase e por muito pouco não conquistou os três pontos.

O Paraná, por sua vez, ganhou um ponto que poderá ajuda-lo a escapar do rebaixamento ,apesar de sua colocação na tabela de classificação ser bastante negativa. Tricolor, apesar do empate, manteve a liderança.
* OS GOLS do jogo de Curitiba foram marcados por Nenê, aos 8 minutos de jogo e Junior aos 37 do primeiro tempo. No segundo período apesar das chances, nenhum dos dois times conseguiu marcar.
Hudson se machucou no primeiro tempo e foi substituído por Liziero, que não jogou bem. Melhores do São Paulo foram Arboleda, Anderson Martins, Jucilei e Diego Souza. No time da casa destacaram-se Junior, que fez o gol e Silvinho, camisa onze que deu muito trabalho à defesa tricolor.





































































































































