Vila Nova x Goiás - Clássico existe favorito?
O Verdão tem dez vitórias nos últimos 15 jogos, enquanto o Tigre vem despencando na tabela
O Verdão tem dez vitórias nos últimos 15 jogos, enquanto o Tigre vem despencando na tabela
Goiânia, GO, 24 (AFI) – O Vila Nova vive um momento conturbado, com protestos da torcida e cada vez mais distante dos primeiros colocados. Já o Goiás tem dez vitórias nos últimos 15 jogos e entrou no G4 pela primeira vez. Mas nada disso importa quando a bola rolar neste sábado, a partir das 16h30, no Serra Dourada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Sem ganhar há três jogos, o Tigre, que já foi líder, despencou na tabela de classificação e aparece na zona intermediária, com 32 pontos. Por outro lado, o Verdão entrou pela primeira vez no G4 ao ganhar do São Bento, por 2 a 1, na última terça-feira. O time comandado por Ney Franco tem três vitórias seguidas.
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Serra Dourada – mando de campo do Goiás -, e o Vila Nova aplicou 3 a 1. Na época, o Tigre ainda não havia perdido no campeonato e figurava nas primeiras colocações, enquanto o Verdão estava na zona de rebaixamento.
OS NÚMEROS
Até hoje, foram realizados 293 clássicos entre Vila Nova e Goiás, sendo que o primeiro aconteceu no dia 25 de julho de 1943. A vantagem do Verdão é expressiva: 142 vitórias contra 70, além de 81 empates. No entanto, são cinco jogos sem vitória esmeraldina. A última foi no dia 7 de maio, por 1 a 0, pelo Campeonato Goiano.
CLIMA PESADO
O clima no Vila Nova antes do clássico deste sábado, contra o Goiás, é bastante pesado. Na última quinta-feira, torcedores foram até o Onésio Brasileiro Alvarenga protestar contra jogadores e diretoria.
O principal alvo da torcida é o diretor de futebol Felipe Albuquerque, que estava no OBA e teria sido ameaçado por alguns pessoas. Por isso, a diretoria estaria tentando reconhecer os torcedores que foram até o local para prestar queixa na polícia.
VAI MUDAR?
Ney Franco deixou em aberto a escalação inicial do Goiás para o clássico. Sem desfalques por contusão ou suspensão, o treinador poderia repetir o time da última rodada, mas anunciou que deve fazer uma ou até duas mudanças.
“Deve ter alteração na equipe. Talvez a gente mude uma ou duas peças. O sistema de jogo não vai mudar. A alteração é basicamente a troca de jogador por jogador muito em função do adversário. Nós demos uma estudada no Vila Nova e pretendo mudar um pouquinho a característica da nossa equipe para esse jogo”, comentou Ney Franco.
A dúvida do treinador é no ataque. Destaques do time nesta Série B, Michael e Lucão estão garantidos. O trio será completado com Maranhão ou Rafinha.





































































































































