Atlético-PR x Grêmio - Duelo dos opostos onde ambos precisam vencer

A partida está marcada para esse sábado, às 19h, onde o Furacão quer sair do Z4 e o Tricolor quer seguir no G6

A partida está marcada para esse sábado, às 19h, onde o Furacão quer sair do Z4 e o Tricolor quer seguir no G6

0002050336636 img

Coritiba, PR, 24 (AFI) – Após ‘folgar’ na rodada passada por conta do mal tempo em Chapecó (SC) que adiou o jogo diante da Chapecoense, o Atlético-PR volta a campo nesse sábado e terá uma difícil missão pela frente na busca para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Isso por que o Furacão recebe o Grêmio, na Arena da Baixada às 19h, onde o rival também precisa dos três pontos para seguir no G6.

O Atlético-PR vem embalado após a a boa vitória por 3 a 0 em cima do Flamengo, também dentro da Arena da Baixada, em Curitiba. Mesmo com o resultado, o time segue na zona de rebaixamento, com 18 pontos. Só que tem duas partidas a menos que os seus concorrentes diretos pela permanência na primeira divisão. Com 18 jogos, o clube vem de quatro resultados positivos: dois empatas e duas vitórias. Se vencer novamente dentro de casa, o clube pode respirar fora da degola.

Atlético-PR e Grêmio se enfrentam pela 21ª rodada do Brasileirão

Atlético-PR e Grêmio se enfrentam pela 21ª rodada do Brasileirão

Focado principalmente na Libertadores, o atual campeão continental ocupa hoje a quarta posição do Brasileirão, com 37 pontos, cinco atrás do líder São Paulo. Na rodada passada, na quarta-feira, o time gremista empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro, em casa.

FURACÃO VEM FORTE
Sem nenhum desfalque em relação ao time que venceu o Flamengo, Tiago Nunes não tem problemas para escalar o Atlético-PR. Marcelo Cirino e Paulo André seguem no departamento médico, como já era esperado – mas eles não vinham atuando. Lucho, Nikão, Paulo André, Renan Lodi, Wanderson, Wellington e Zé Ivaldo estão pendurados com dois cartões amarelos e podem ser problema para os próximos jogos.

“Essa sequência é muito boa. O fator casa tem que prevalecer para que a gente possa sair dessa situação”, destacou Renan Lodi, que completou: “Sabemos que é uma das melhores equipes do Brasil, então temos que estar preparados”, concluiu. Descansado, o Atlético-PR quer aproveitar os primeiros minutos do jogo para pressionar o Grêmio.

player

TRICOLOR QUER VENCER
O elenco do Grêmio realizou na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, o seu último treino visando o jogo contra o Atlético Paranaense.Pelo que pôde ser acompanhado na parte da atividade que foi aberta aos jornalistas, o técnico Renato Gaúcho deixou claro que deverá escalar uma formação reserva no duelo. Entre estes jogadores, Bressan volta a ficar à disposição depois de se recuperar de lesão.

O fase inicial do treinamento foi fechada e quando o acesso foi liberado à imprensa apenas Jailson, Maicon, Everton e Ramiro, que hoje são considerados titulares, participaram do tradicional rachão que sempre ocorre nas vésperas das partidas. Já o zagueiro Kannemann apenas corria em volta do gramado neste período do treino.

Nenhum deles, porém, deverá ser confirmado na equipe que iniciará a partida contra o Atlético-PR. Renato pretende poupar os titulares para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Estudiantes, na próxima terça-feira, em Porto Alegre, onde os gremistas jogarão para reverter uma vantagem de 2 a 1 construída pelo time argentino no confronto de ida do mata-mata.
_____________________________________________________________________________________________________

CURIOSIDADES DE ATLÉTICO-PR X GREMIO – OPTA FACTS

* O Atlético Paranaense não sofre gols há quatro jogos do campeonato contra o Grêmio (2V 2E), mas empatou em 0 x 0 nos dois mais recentes.

* O Atlético Paranaense está há quatro jogos sem sofrer gols no Brasileirão (2V 2E), algo que não acontecia desde agosto de 2009 (4V).

* O Grêmio está invicto em seus últimos seis jogos da Série A (4V 2E), ficando sem tomar gols em três deles.

* O Atlético Paranaense marcou sete gols de cabeça no Brasileirão 2018 (o maior número no torneio), e todos esses gols foram em casa.

* Everton é o único jogador a marcar três gols consecutivos pelo Grêmio na Série A nas últimas três temporadas; ele marcou os três mais recentes de sua equipe (e havia conseguido o mesmo em junho do ano passado).