Juventude 0 x 0 Boa Esporte - Seis jogos sem vencer e torcida pede a cabeça de Julinho

Juventude empata com o lanterna Boa Esporte e completa sem jogos sem vitória na Série B. Julinho Camargo está pressionado.

Juventude empata com o lanterna Boa Esporte e completa sem jogos sem vitória na Série B. Julinho Camargo está pressionado.

0002050336895 img

Caxias do Sul, RS, 25 (AFI) – Na sua briga para pontuar e se ver livre da ameaça de rebaixamento, o Juventude marcou passo nesta noite fria ao empatar sem gols com o Boa Esporte na fria Caxias do Sul (RS).

Este jogo, realizado no estádio Alfredo Jaconi, fechou a 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, deixando o time gaúcho em 13.º lugar, agora com seis jogos sem vencer ou marcar gol. Enquanto isso, o time mineiro, que vinha de duas derrotas seguidas, segue na lanterna, com 18 pontos.

QUASE FEZ O GOL
O Juventude queria resolver logo o jogo, marcando sob pressão e à procura do gol. Quase conseguiu aos dois minutos, quando Caio Rangel chutou, a bola desviou em Cloves e saiu. Mas o time mineiro, aos poucos, equilibrou as ações em campo.

Aos 34 minutos, o goleiro Fabrício errou ao tentar cortar o cruzamento e a bola ficou com Matheus, que chutou e quase que Hélder marca contra. A bola, caprichosa, saiu na linha de fundo, em escanteio. Sem ter como entrar na área, o time gaúcho arriscou de longe.

Aos 44 minutos, Leandro Lima bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave esquerda de Fabrício. O empenho, porém, foi insuficiente para evitar as vaias assim que o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

Juventude completou sexto jogo sem vitória na Série B

Juventude completou sexto jogo sem vitória na Série B

MAIS NA FRENTE
Na volta para o segundo tempo, o Juventude voltou melhor. Quase abriu o placar aos dez minutos numa cabeçada de Leandro Lima, que Fabrício espalmou na trave e depois a defesa aliviou.

Aos 20 minutos Cloves roubou a bola no meio-campo e chutou forte já dentro da área, mas por cima da trave. Foi o suficiente para as vaias da torcida.

VAIAS E ÚLTIMA CHANCE
A partir daí, o Juventude perdeu o controle emocional e correu risco de sofrer o gol do visitante. A chance de ouro ainda saiu aos 48 minutos, num chute de esquerda de Ricardo Jesus, de dentro da área, e que o goleiro encaixou no chão. A pressão aumentou em cima do técnico Julinho Camargo.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times só voltam a campo no próximo fim de semana. Na sexta-feira, a partir das 19h15, o Juventude vai enfrentar o Paysandu, na Curuzu, em Belém (PA). No sábado, às 21 horas, o Boa Esporte recebe o vice-líder CSA, em Varginha (MG).