Flamengo 2 x 1 Comercial - Corvo impõe primeira derrota ao Leão na Segundona
O Comercial vinha de uma sequencia de 20 jogos sem derrotas e com a melhor campanha da competição.
O Comercial vinha de uma sequencia de 20 jogos sem derrotas e com a melhor campanha da competição.
Guarulhos, SP, 26 (AFI) – Na manhã deste domingo (26) chuvosa e de muito frio em Guarulhos, Flamengo e Comercial se enfrentaram pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Corvo venceu por 2 a 1 e acabou com a invencibilidade da equipe de Ribeirão Preto. Vinícius Bebê e João Victor marcaram para o rubro-negro, enquanto Paulo Henrique descontou.
Com o resultado, o Flamengo vai a três pontos na vice-liderança do Grupo 11, pois perde no saldo de gols para o São José, que venceu por dois gols de diferença.
FLAMENGO COMEÇA MELHOR
Jogando em casa, o Flamengo se impôs em campo, logo aos três minutos, surgiu a primeira oportunidade do Corvo, Vinícius Bebê bateu falta com força e obrigou o goleiro do Comercial a espalmar a bola.
Com o campo pesado e muita chuva, o jogo ficou truncado, com muitas faltas. Aos 30 minutos, em bela tabela de Zé Gatinha e João Victor, o lateral do Corvo chegou na linha de fundo e mandou pra área, Bruninho faz o corta luz e Luan dá de bico pro gol, obrigando o goleiro Geílson fazer grande defesa.

GOL DO FLAMENGO
Melhor na partida, o Corvo abriu o placar aos 32 minutos. João Paulo recebeu na entrada da área e bateu cruzado, a bola passou por Luan e sobrou limpa para Vinícius Bebê que só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol. Foi o quarto gol do zagueiro do Corvo na competição.
E o Corvo continuou em cima, com uma blitz nos minutos finais da primeira etapa. Aos 40 minutos, Bruninho tocou para Zé Gatinha que pegou um sem pulo de fora da área e o goleiro Geílson faz a defesa.
Aos 41 minutos, Luan arriscou de fora da área, A bola, porém, saiu sem força e o goleiro Geílson faz a defesa. Aos 42 minutos, João Victor arriscou uma bomba pro gol. A bola fez curva, bateu no chão e quase o goleiro Geílson aceitou.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o técnico Pinho do Comercial voltou com duas mudanças na equipe, mas quem teve a primeira chance foi o Corvo. Logo aos dois minutos, Luan arrancou com a bola, driblou o zagueiro e bateu colocado. A bola passou raspando a trave do goleiro Geílson.
Logo aos 10 minutos, o que era garoa se tornou em chuva forte em Guarullhos. Aos 15 minutos, a primeira chegada no Comercial no jogo. Michel arriscou e Matheus Santillo bem colocado faz a defesa.
Aos 18 minutos, o segundo gol do Corvo: Greick cruzou, Luan deu só um toque para tirar do goleiro, João Victor apareceu e só empurrou pro fundo do gol. Foi o segundo gol do lateral esquerdo do Corvo no campeonato.

COMERCIAL DIMINUI E PRESSIONA NO FINAL
No lance seguinte do gol do Corvo, aos 21 minutos, Paulo Henrique diminuiu para o Comercial. Aos 21 minutos, Danielzinho jogou na área e Paulo Henrique cabeceou firme para fazer.
Aos 30 minutos, Luan matou contra-ataque do Comercial, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Com a expulsão de Luan, o Comercial tentava o empate, mas a zaga do Corvo segurou a pressão. Em cobrança de falta, Danielzinho colocou a bola na cabeça de Gut, mas o goleiro fez excelente defesa.
MILAGRE SALVA FLAMENGO
Aos 43 minutos, em falta cobrada pra dentro da área, o artilheiro do campeonato Gleyson recebeu na cara do goleiro Matheus Santillom, que fez grande defesa e salvou o Corvo do empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima partida o Corvo vai encarar a Francana, no domingo (02), às 10h, no Estádio Dr. José Lancha Filho, na cidade de Franca. Já o Comercial joga na segunda-feira (03), às 20h, no estádio Dr. Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto, diante do São José.





































































































































