Seleção FI com artilheiro da Série B e meias com passagens por Palmeiras e Corinthians
O técnico escolhido para comandar a equipe foi Paulo Roberto Santos, do Sampaio Corrêa
O técnico escolhido para comandar a equipe foi Paulo Roberto Santos, do Sampaio Corrêa
Campinas, SP, 26 (AFI) – A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim com o Fortaleza disparando na liderança após derrota para o Londrina por 2 a 1. Na cola, o CSA fez 3 a 0 no Criciúma. Já o Avaí pulou para terceiro ao fazer 1 a 0 no São Bento. A novidade é o Atlético-GO, que assumiu a quarta posição ao fazer 1 a 0 no CRB.
A Seleção FI da Série B vem com os destaques da rodada. Aranha é o dono da camisa 1, enquanto Gustavo, artilheiro da competição, comanda o setor ofensivo. Ex-Corinthians, Alan Mineiro é um dos pilares do meio de campo.
O técnico escolhido guiar o time é Paulo Roberto Santos, que desencantou com o Sampaio Corrêa com vitória em plena Curuzu por 1 a 0 em cima do Paysandu.
Confira a Seleção FI da 23ª rodada da Série B:
Goleiro: Aranha (Avaí)
Foi decisivo para a vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, resultado que ampliou a sequência positiva do Avaí para nove jogos sem derrota. Fez boas defesas, uma delas espetacular, e ainda defendeu um pênalti quando o jogo ainda estava empatado sem gols. Sem dúvida, foi o grande nome da partida.
Lateral-direito: Igor (Ponte Preta)
Igor foi um dos destaques da Ponte Preta no empate sem gols diante do Gurani no dérbi campineiro. O jogador transformou o lado-direito como uma das principais armas da Macaca e chegou a receber uma dura falta de Pará, que escapou de levar o cartão vermelho.
Zagueiro: Wesley Matos (Vila Nova)
Um gigante na defesa do Vila Nova. Wesley Matos cresceu no clássico contra o Goiás e ganhou todas diante dos atacantes esmeraldinos. O jogador esteve impecável, correu muito e acabou aparecendo como um dos destaques na goleada por 3 a 0. Além de defender, apareceu bem quando resolveu se aventurar ao ataque.
Zagueiro Rogério (Sampaio Corrêa)
Fazendo grandes antecipações durante os 90 minutos, o defensor armou uma forte linha defensiva com Maracás para segurar o ímpeto ofensivo do Paysandu. Além de ótimos cortes e desarmes, Rogério ainda se aventurou no ataque, tendo feito uma das melhores oportunidades do time visitante no primeiro tempo, num cabeceio de muito perigo.
Lateral-esquerdo: Bruno Melo (Fortaleza)
O Fortaleza sofreu um pouco diante do Londrina, principalmente no primeiro tempo. Diante deste cenário, Bruno Melo teve que trabalhar bastante defensivamente e foi importante para acertar a marcação pelo lado do campo. Quando subiu ao ataque, levou perigo e criou boas jogadas. Por fim, marcou o primeiro gol do Leão, em cobrança de pênalti.
Volante: Zé Augusto (Brasil de Pelotas)
Se a fase do Brasil de Pelotas não é das melhores, é preciso que os jogadores se superem na raça e Zé Augusto tem sido um exemplo disso. O volante se desdobrou na marcação e ainda apareceu no ataque para marcar o gol de empate contra o Figueirense, em pleno Orlando Scarpelli.
Meia: Alan Mineiro (Vila Nova)
Foi o maestro do Tigre na vitória no clássico, por 3 a 0, em cima do Goiás. Marcou o primeiro gol e depois participou dos outros dois gols. Além disso, de seus pés nasceram as principais jogadas do time, Não foi à toa que acabou ovacionado pela torcida ao ser substituído na parte final do jogo.
Meia: Mazinho (Oeste)
Mazinho novamente brilhou na vitória do Oeste por 2 a 0 para cima do Coritiba. Ele deixou e rolou na defesa do Coxa e deu as duas assistências para gols de Marciel e Marcinho. O triunfo colocou o Rubrão na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Meia: Daniel Costa (CSA)
Marcou um golaço de voleio e comandou o meio-campo alagoano na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma. Com certeza tem ajudado muito o CSA na sua campanha surpreendente dentro da Série B. Se mantém como vice-líder com 40 pontos.
Atacante: André Luis (Atlético-GO)
Após a saída de Júnior Brandão, artilheiro da Série B, coube a André Luis assumir o posto de homem-gol do Atlético e, por enquanto, o jogador vem dando conta do recado. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o CRB, já nos minutos finais da partida.
Atacante: Gustavo (Fortaleza)
Não tem como parar o homem. Mesmo após perder muitos jogos por conta de uma lesão, Gustagol voltou rápido para artilharia da Série B, agora empatado em dez gols com Lucão, do Goiás. No jogo contra o Londrina, sofreu o pênalti que originou o primeiro gol tricolor, quando o time perdia por 1 a 0, e marcou o gol da virada, aos 40 minutos do segundo tempo.
Técnico: Paulo Roberto Santos (Sampaio Corrêa)
Chegado recentemente ao clube, Paulo Roberto Santos liderou o Sampaio Corrêa a uma vitória importantíssima para a luta do time contra o rebaixamento. Mesmo jogando fora de casa, o time maranhense venceu o Paysandu por 1 a 0 e fez uma grande partida, encerrando um jejum de 12 partidas sem vitórias.
Outro que brilhou foi Hemerson Maria, do Vila Nova, que viveu uma semana tensa pela falta de bons resultados. Mas seu time voou contra o Goias e no final os jogadores dedicaram a vitória ao comandante.





































































































































