São Paulo sofre no Morumbi, mas abre vantagem na liderança do Brasileirão
Ampliou a vantagem sobre o segundo colocado, o Inter de Porto Alegre, de um para três pontos ganhos: 45 a 42
Ampliou a vantagem sobre o segundo colocado, o Inter de Porto Alegre, de um para três pontos ganhos: 45 a 42
Tricolor paulista sofreu muito, mas conseguiu vencer o aplicado time do Ceará por 1 a 0 domingo pela manhã, em São Paulo. Com essa vitória, o São Paulo não só manteve a liderança do Brasileirão Série A como ampliou a vantagem sobre o segundo colocado, o Inter de Porto Alegre, de um para três pontos ganhos.

A vitória do time de Diego Aguirre foi sofrida, mas justa. Jogadores lutaram até o fim em busca de um gol que teimava em não acontecer. Enorme torcida que foi ao Morumbi no domingo sofreu muito com o time, mas procurou apoiá-lo mesmo nos momentos mais difíceis.
No final, com gol do lateral direito Bruno Peres, a ansiedade desapareceu e o final da partida foi de muita festa nas arquibancadas do Morumbi.
EMPATE NO BEIRA-RIO
À tarde, em Porto Alegre, num jogo (foi 0 a 0) onde as defesas prevaleceram e o Palmeiras jogou com seu time reserva, o Inter não teve a ousadia necessária para chegar à vitória. Ainda assim, o Colorado gaúcho é ainda o adversário que mais dá trabalho ao São Paulo nessa luta pela liderança do campeonato.
O outro clube que também pretendia se aproximar mais do São Paulo era o Flamengo. O rubro negro carioca jogou em Minas contra o América local mas não conseguiu vencer. Empatou em 2 a 2 num jogo em que teve um jogador expulso e onde Éverton Ribeiro teve uma atuação fantástica.
O Grêmio que jogou com sua equipe reserva perdeu para Atlético PR, em Curitiba e perdeu a chance de acompanhar o grupo de frente do campeonato.
PEIXE E TIMÃO
No texto acima falamos de apenas dois clubes paulistas, São Paulo e Palmeiras. Faltou abordar as atuações dos outros dois, Santos e Corinthians.
O Peixe venceu bem o aplicado Bahia, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Time mostrou muita evolução sob o comando de Cuca e ficou ainda mais longe da ameaça do rebaixamento. Já o Corinthians fez o feijão com arroz e bateu com méritos o Paraná, atual lanterninha do campeonato por 1 a 0.

FORÇA DO MORUMBI
Bom lembrar que nessa rodada o São Paulo mostrou a força de sua torcida. Mais de 57 mil torcedores foram ao Morumbi ver o jogo de domingo cedo.
Numa comparação, o Corinthians, que costuma liderar o item presença de público nos estádios paulistas, só levou pouco mais de 28 mil torcedores ao Itaquerão, no sábado à noite.
Com a rodada do último final de semana já foram cumpridas nada menos do que vinte e uma rodadas do campeonato. Ainda faltam dezessete para chegar ao seu final. Dá para muito clube reagir forte e até alcançar objetivos que pareciam fora de suas possibilidades.
Mas é bom lembrar que os jogos do segundo turno de um campeonato são sempre mais brigados e disputados do que os do primeiro turno. Reagir, portanto, não é tão fácil assim.
C * U * R * T * A * S
* NÃO FOI fácil. Foi até dramático. Ainda assim, o São Paulo conseguiu no peito e na raça vencer o aplicado Ceará por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Morumbi, que recebeu um dos melhores públicos do campeonato (57.323 pagantes).
Nos dois tempos de jogo o Ceará procurou esmerar-se na marcação do adversário. Quase não deixou espaços para o ataque adversário marcar e, quando cometeu algum erro, apareceu o excelente goleiro Everson que foi um dos melhores atletas em campo.

* O GOL do São Paulo saiu aos 32 minutos do segundo tempo quando a torcida tricolor já estava bastante ansiosa. Foi uma jogada de alta qualidade técnica do lateral Reinando, que entrou no drible pelo meio da defesa cearense, fez o passe para Diego Souza que virou as costas para o zagueiro e serviu Bruno Peres.
O lateral bateu forte, rasteiro, sem chance para o goleiro inimigo. São Paulo 1 a 0. Valeu o esforço. Placar justo. Tricolor paulista foi quem mais procurou a vitória. Conseguiu.
* JÁ DISSE aqui que o goleiro Everson foi um dos melhores jogadores em campo. Outros destaques: Reinaldo, Bruno Peres, Nenê e Diego Souza. Aliás, nenhum jogador do São Paulo merece criticas. Time todo correu, se esforçou e privilegiou o coletivo. Destaque também para o técnico Diego Aguirre. Quando perdeu Everton, por contusão, colocou o lateral Régis em campo. Com essa alteração, Bruno Peres virou ponta. E foi justamente esse jogador quem fez o gol da vitória tricolor.





































































































































