Internacional e Palmeiras ajudaram o São Paulo com empate sem gols no Brasileirão
Inter pelo menos manteve a vice-liderança, mas sua torcida ficou frustrada. Flamengo tropeçou em Minas Gerais.
Inter pelo menos manteve a vice-liderança, mas sua torcida ficou frustrada. Flamengo tropeçou em Minas Gerais.
NAQUELE que todos acreditavam seria o melhor jogo da rodada da Série A do Brasileirão entre Internacional e Palmeiras, o placar não foi o mais esperado. O jogo terminou sem gols e apesar da dedicação dos jogadores dos dois times, o espetáculo não agradou.
O resultado até que foi justo porque nenhum dos clubes fez por merecer a vitória. Para o Palmeiras foi um ponto ganho mas Felipão queria mais. Já o Inter pelo menos manteve a vice liderança da série, mas sua torcida ficou frustrada..
GOLEIROS FORAM BEM
NO COLORADO os melhores foram Marcelo Lomba, que fez boas defesas e repôs muito bem a bola. Patrick foi outro destaque no seu trabalho sempre eficiente defesa-ataque. Já no Palmeiras o goleiro Weverton se destacou com ótimo trabalho.
Ele evitou que o Inter fizesse ao menos um gol. Também brilharam com a camisa verde, Jean e o zagueiro Luan, já que Edu Dracena não jogou. Aliás, bom lembrar, que Felipão colocou o time reserva em campo. Nem assim o Inter conseguiu ganhar.
CAMISA ERRADA
* UM DETALHE desse jogo. O Inter resolveu estrear sua terceira camisa nesse jogo. Não gostei. Num estádio superlotado com torcedores de vermelho (cor do Inter), o time da casa jogou com camisa cinza, que nada tem a ver com as cores e as tradições do Colorado gaúcho.
Lamento que a diretoria tenha concordado em estrear essa camisa num jogo em casa. Poderia tê-lo feito fora dela. Já o Palmeiras que poderia ter jogado de verde, preferiu jogar de branco. Também não gostei.
Mas no segundo tempo, o árbitro pediu e o Palmeiras vestiu as camisas brancas, diminuindo a confusão que estava ocorrendo entres as duas camisas escuras.
TIMÃO NÃO FOI BEM
* O CORINTHIANS não jogou bem, mas conseguiu atingir seu objetivo no jogo de sábado à noite, no Itaquerão. contra o lanterna do campeonato, o limitado time do Paraná. Placar final, Corinthians 1 a 0. Justo.
O Paraná até brigou, mostrou vontade, mas foi inferior tecnicamente ao time da fiel. O gol corintiano foi marcado pelo zagueiro Henrique, aos 35 minutos do primeiro tempo, numa jogada de cobrança de escanteio. Timão criou poucas chances depois dessa, mas ganhou os três pontos.
* PÚBLICO do Itaquerão não foi o esperado. Foram 28.136 pagantes, bem menos do que a diretoria do clube esperava. Reclamam do horário do jogo, do fato de ser obrigado a jogar num sábado à noite. Não concordo com essa colocação. Acho sim que o Corinthians desse ano não motiva sua torcida. É um time fraco, que corre muito, se esforça durante noventa minutos, mas é decepcionante no aspecto técnico. Daí a posição apenas mediana do Corinthians na tabela de de classificação geral.
* NO TIME dirigido por Osmar Loss, destaque para Ralf, muito preciso na marcação como volante de contenção, Jadson, que procurou armar o time durante o tempo em que esteve em campo e Pedrinho, que continua em boa fase técnica mas que ainda precisa ser mais incisivo no ataque para finalmente firmar-se como titular do time.
Detalhe: Roger, centroavante, voltou ao ataque do Corinthians. Não chegou a luzir. Me pareceu forma de seu melhor ritmo. Mas acho que deve ser mantido.
CUCA ARRUMA O PEIXE
* JÁ DISSE na coluna anterior: Cuca começou a arrumar o time do Santos. No jogo de sábado à tarde, em Vila Belmiro, contra o Bahia (que considero uma boa equipe), o Peixe não só venceu por 2 a 0 como convenceu críticas e torcedores.
O Santos mostrou boa qualidade defensiva, um meio campo criativo e um ataque que cumpriu sua missão. Placar final, 2 a 0. Gols de Derly Gonzales, estrangeiro que estreou no time nesta partida (o gol foi lindo) e Gabigol, também em passe medido de Derly.
* ATÉ A torcida praiana ajudou. Nada menos do que 11.504 torcedores compareceram e prestigiaram o time.
Destaque ao Santos que está cada vez mais distante da zona de rebaixamento: o goleiro Vanderlei foi muito bem (para variar), o zagueiro Veríssimo, o meia Gonzalez (que fez o gol e deve continuar no time) e Rodrygo (que continua a desequilibra no ataque santista).
Em resumo: Santos reage e trabalho de Cuca começa a aparecer. Prova que foi boa contratação da diretoria santista.
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO
* TODOS os resultados da vigésima primeira rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Santos 2 x Bahia 0, Atlético PR 2 x Grêmio 1, Corinthians 1 x Paraná 0, Cruzeiro 2 x Fluminense 1, Botafogo 2 x Sport Recife 0, São Paulo 1 x Ceará 0, América MG 2 x Flamengo 2, Vitória 1 x Atlético MG 0, Internacional 0 x Palmeiras 0 e Vasco da Gama 3 x Chapecoense 1 .
A diferença do São Paulo para o vice, o Inter, passou a ser de três pontos. A rodada, portanto, foi extremamente benéfica ao Tricolor.
* CLASSIFICAÇÃO da Série A ficou assim: São Paulo é o líder com 45 pontos ganhos. O Internacional é vice com 42. O Flamengo está em terceiro com 41. O Palmeiras que empatou em Porto Alegre agora está com 37. A seu lado, o Grêmio Porto Alegrense também com 37.
O Atlético Mineiro está com 34. O Cruzeiro tem 30. Corinthians, 29. América MG e Fluminense, 26. Botafogo, 25. Santos e Vasco, 24. Vitória e Bahia, 22. Atlético PR e Chapecoense, 21. Sport, 20. Ceará, 17 e Paraná, 15.
OS NÚMEROS
* CLUBE com maior número de vitórias do campeonato é o São Paulo, com 13. Também é o clube que menos perdeu (apenas duas vezes) e o que tem melhor saldo de gols, 17. Maior número de derrotas é o Paraná com 12. Maior número de empates é a Chapecoense com 9.
O Atlético MG foi quem fez mais gols, 36. São Paulo está em segundo com 34. Time que menos fez gols foi o Paraná, apenas 10. Clube com maior número de derrotas é o Paraná, 12. Esse time caminha para ser rebaixado..
* A SÉRIE A do Campeonato Brasileiro terá sequência no próximo final de semana. No sábado, por exemplo, jogam Vitória x América MG, Grêmio x Botafogo, Vasco da Gama x Santos (as 19 horas) e Corinthians x Atlético MG (21 horas). No domingo as 11 horas, Flamego x Ceará.
Às 16 horas, Atlético PR x Bahia, São Paulo x Fluminense, no Morumbi, Sport Recife x Paraná, Cruzeiro x Internacional (um jogaço em BH). As 19 horas, a Chapecoense recebe o Palmeiras

(Verdão é o favorito!).
PRIMEIRA VITÓRIA DE CARPA
* CURIOSIDADES do Brasileirão. Paulo Cesar Carpegiani conseguiu sua primeira vitória como técnico do Vitória. Foi 1 a 0, em Salvador, contra o Atlético MG, que está cada vez mais distante da liderança. Felipão já chegou a 9 jogos sem tomar gols com o Palmeiras. E também não perdeu nenhum jogo até agora.
É de impressionar. Atlético-PR começa a deixar o Z4. Ótima reação. Diego Aguirre, do São Paulo, ainda não perdeu jogo do Brasileiro no Morumbi. Pedro, do Flu, cortado da seleção.






































































































































