Adilson Batista comemora empate e segue em alta com o América-MG

Contratado há pouco mais de um mês, ele conseguiu mudar o rumo do clube na competição

Adilson Batista confirmou no último domingo sua grande fase no comando do América-MG

0002050337216 img

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – Adilson Batista confirmou no último domingo sua grande fase no comando do América-MG. Jogando na Arena Independência, ele comandou o empate heroico por 2 a 2 contra o Flamengo, que manteve o clube mineiro na primeira parte da classificação do Campeonato Brasileiro. De cabeça, Rafael Moura e Gerson Magrão garantiram o resultado nesta 21ª rodada – Éverton Ribeiro e Paquetá descontaram.

Contratado há pouco mais de um mês, Adilson Batista conseguiu mudar o rumo do América-MG na competição. Quando chegou, o clube brigava contra a zona de rebaixamento, mas desde então engatou uma sequência de bons resultados: são três vitórias, três empates e apenas uma derrota em sete jogos. Conseguiu pontos importantes contra Palmeiras, Fluminense e Flamengo, além de vencer Internacional e Santos.

Adilson Batista comemora empate e segue em alta com o América-MG

Adilson Batista comemora empate e segue em alta com o América-MG

“Depois de três anos, uma derrota só. Fiquei três anos sem fazer nada (risos). Mas, brincadeiras à parte, fico feliz. Precisamos evoluir, tenho consciência disso. Muita coisa é devido à dedicação, profissionalismo, entrega deles, pela nossa situação desde quando chegamos. Estávamos na zona do rebaixamento quando chegamos, houve uma conscientização também. Tenho que enaltecer e transferir isso para eles”, avaliou Adilson.

Mesmo com os bons resultados conquistados, o treinador mantém os pés no chão. “Eu já sou vacinado. Tenho experiência, já vivenciei situações parecidas de assumir clubes nessa situação, foi o caso do Grêmio em 2003, 2004, o Paysandu em 2005 o Figueirense. Em 2013, o Vasco. Já vivenciei isso, e sei o grau de dificuldade de estar na segunda parte da tabela. Hoje não estamos e esperamos permanecer na frente. A gente sabe que o segundo turno é diferente, mais competitivo, temos muitas trocas”, completou.