Criciúma x Guarani - Após empate no Dérbi, Bugre tenta dormir no G4!
Time campineiro poderia ter entrado na zona de classificação na rodada passada, mas terá nova chance
Time campineiro poderia ter entrado na zona de classificação na rodada passada, mas terá nova chance
Criciúma, SC, 27 (AFI) – Fortalecido após empate sem gols na casa da rival Ponte Preta no dérbi do último sábado, o Guarani tentará mais uma vez provar sua eficiência como visitante. Com a missão de dormir no G4 da Série B, o time do técnico Umberto Louzer volta a campo às 19h15 desta terça-feira para enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hülse, em jogo válido pela 24ª rodada.
Nas últimas partidas fora de casa, o Bugre empatou uma e venceu duas. Sem perder há três jogos, está na sexta colocação, com os mesmos 36 pontos do quinto colocado Goiás e desvantagem no número de vitórias (11 a 10). A distância para o quarto colocado Atlético-GO, último dentro da zona de classificação, é de um ponto.
Como os atleticanos jogam na sexta e os esmeraldinos no sábado, o time campineiro entra no G4 se conseguir a vitória,. Para seguir entre os quatro primeiros, precisará torcer por tropeços da dupla goiana.

Enquanto isso, o Criciúma segue lutando na parte de baixo da tabela. Na 14ª colocação, com 25 pontos, o time carvoeiro não vence há quatro rodadas, vindo de uma derrota por 3 a 0 para o CSA.
MUDANÇAS
Insatisfeito com a apresentação do time na goleada sofrida para o CSA, por 3 a 0, em Maceió, na última rodada, o técnico Mazola Júnior estuda fazer mudanças nos titulares, mas manteve mistério em relação a escalação.
“É difícil explicar uma situação dessas. Acho que não competimos em momento nenhum do jogo, fomos pouco agressivos na marcação e muito menos jogando. Tentamos trocar e botamos sangue novo para ver se melhorava, mas muito pouco, criamos duas ou três chances, muito pouco. É um dia para se esquecer aqui em Maceió”, comentou o treinador após a partida.
O goleiro Luiz ainda não se recuperou de uma lesão na panturrilha e segue vetado pelo departamento médico. O volante Eduardo recebeu o terceiro cartão amarelo em Maceió e é desfalque. Por outro lado, o lateral-direito Sueliton retorna após cumprir suspensão automática.
VIRA A PÁGINA
O técnico Umberto Louzer não vai conseguir repetir o Guarani que jogou contra a Ponte Preta. Isso porque o lateral-esquerdo Pará e o atacante Matheus Oliveira receberam o terceiro cartão amarelo. O contestado Marcílio reassume a camisa 6, enquanto Bruno Xavier deve ser o escolhido para substituir Matheus Oliveira.
A delegação alviverde embarcou para Criciúma já no último domingo eLouzer comandou o único treinamento antes do jogo nesta segunda-feira. O treinador havia revelado os prováveis substitutos dos jogadores suspensos logo após o dérbi.
“A gente tem nosso alvo, objetivo. A gente sabia que o dérbi era um campeonato à parte, então lutamos, guerreamos. Agora é buscar a vitória fora de casa para que nosso torcedor venha cada vez mais confiante e em massa para os dois jogos seguintes em casa e a gente consiga colocar o Guarani cada vez mais alto na tabela da competição”, afirmou o volante e capitão Ricardinho.





































































































































