Série B: De olho no G4, Guarani desafia tabu para vencer o Criciúma fora de casa
Em 19 jogos, nove pelo Brasileirão e dez pela Série B, foram nove vitórias dos paulistas, cinco empates e cinco triunfos do Tigre
Em 19 jogos, nove pelo Brasileirão e dez pela Série B, foram nove vitórias dos paulistas, cinco empates e cinco triunfos do Tigre
Sorocaba, SP, 27 (AFI) – O Guarani encara o Criciúma na noite desta terça-feira, às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, em Criciúma (SC), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.
O duelo será o 20º confronto oficial entre as duas equipes, desde 1987. Em 19 jogos, nove pelo Brasileirão e dez pela Série B, foram nove vitórias dos paulistas, cinco empates e cinco triunfos do Tigre. O Guarani assinalou 30 gols contra 22 do rival do sul catarinense.
Como visitante, o Bugre não vence o Criciúma há 21 anos. A ultima vitória foi por 3 a 1, gols de Rubens Júnior, Ailton e Jean Carlo, pelo Brasileirão de 1997. Naquela oportunidade, o técnico bugrino era Muricy Ramalho.
No primeiro turno, com gol de Bruno Nazário, aos 41 minutos do primeiro tempo, o Guarani venceu o Criciúma por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela quinta rodada.
MOMENTO NA SÉRIE B
O Guarani, que não perde há três rodadas – duas vitórias e um empate, entra em campo em busca da vitória para entrar, mesmo que provisoriamente, na zona de acesso. O Bugre parece na sexta posição, com 36 pontos, um ponto atrás do Atlético-GO, que fecha o G4.
Já o Criciúma, que não vence há quatro jogos – dois empates e duas derrotas, busca a reabilitação para se distanciar do Z4. O Tigre Carvoeiro esta na 14ª colocação, com 25 pontos, mesmo numero de pontos do Brasil-RS, que abre a zona de rebaixamento.
Na rodada passada, o Bugre empatou o clássico campineiro, fora de casa, com a arquirrival Ponte Preta por 0 a 0, enquanto que o Criciúma foi derrotado, fora de casa, pelo vice-líder CSA por 3 a 0.





































































































































