Série B: Paysandu descarta experiências e busca um "treinador de peso"
A diretoria bicolor evitou falar em nomes e confirmou que o auxiliar Ailton Costa vai comandar o time na sexta-feira
A diretoria bicolor evitou falar em nomes e confirmou que o auxiliar Ailton Costa vai comandar o time na sexta-feira
Belém, PA, 27 (AFI) – A derrota para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em plena Curuzu, no último sábado, fez a diretoria do Paysandu tomar medidas drásticas: o técnico Guilherme Alves, o auxiliar Jorge Rauli e o executivo de futebol André Mazzuco foram liberados. Agora, o clube trabalha em busca de um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Não pode ser um nome que venha aqui para fazer algumas experiências. A gente não tem mais tempo para errar. Tem que ser um nome que se identifique com o clube, que já conheça o plantel. Hoje, a gente caminha para uma situação de um treinador de peso”, comentou o diretor de futebol e líder da Comissão de Futebol, Ulisses Sereni.
Enquanto a diretoria não define quem será o substituto de Guilherme Alves, o auxiliar permanente do clube, Ailton Costa, desempenhará a função de treinador. Ele, inclusive, foi confirmado para o jogo de sexta-feira, contra o Juventude, na Curuzu, pela 24ª rodada da Série B.
“Peço para a torcida e todo mundo envolvido no futebol do Paysandu que apoie a decisão da Comissão de Futebol de manter o Ailton, que é um profissional pelo qual eu tenho um profundo respeito. Por que não acreditar naquelas pessoas que trabalham aqui conosco, sabem e sofrem muito com os nossos problemas”, finalizou o dirigente bicolor.
Sem ganhar há cinco jogos – quatro derrotas e um empate -, o Paysandu tem 25 pontos e está na luta contra o rebaixamento.





































































































































